Audi cria 500 novos postos de trabalho na área da mobilidade elétrica na sua sede em Ingolstadt

Audi cria 500 novos postos de trabalho na área da mobilidade elétrica na sua sede em Ingolstadt

A Audi está a dar o pontapé de saída para a maior iniciativa de modelos da sua história com o início da produção da nova série Audi Q6 e-tron baseada na Premium Platform Electric (PPE). A primeira série de modelos totalmente elétricos a ser fabricada em Ingolstadt demonstra como a Audi está a preparar e a qualificar os seus funcionários para a nova era de mobilidade elétrica.

“Com 500 postos de trabalho adicionais para a produção do nosso novo Q6 e-tron totalmente elétrico, estamos a mostrar que a nossa transição para a mobilidade elétrica é um motor para a criação de empregos. Ao garantir um elevado volume de emprego e novos postos de trabalho, a eletrificação aumentará a segurança de emprego nas nossas instalações alemãs”, afirma Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos da Audi. É por isso que a Audi também está a considerar no processo de candidatura os colaboradores temporários que já trabalham em Ingolstadt.

Além de criar empregos especificamente para a mobilidade elétrica, a transformação das equipas é uma parte essencial da transição da Audi para a mobilidade elétrica. “Os nossos colaboradores que continuam a ganhar qualificações e a reinventar-se profissionalmente é o que torna possível a transição para a mobilidade elétrica”, acrescenta Ros. Para este fim, a Audi oferece inúmeras oportunidades de formação e desenvolvimento para os colaboradores. O foco está em desenvolver e qualificar os funcionários existentes para novas tarefas. Nos últimos 18 meses, a Audi qualificou cerca de 8.300 funcionários da Produção, Desenvolvimento Técnico e Vendas em Ingolstadt antes do lançamento da série Q6 e-tron. Só em 2022, a AUDI AG investiu cerca de 150 milhões de euros na formação e desenvolvimento dos seus colaboradores. E na Audi Hungaria em Győr, onde é feito o trem de força elétrico para o Audi Q6 e-tron, cerca de 2.000 colaboradores também têm sido treinados para eletrificação desde 2022.

A produção da série de modelos Audi Q6 e-tron fará da sede em Ingolstadt a primeira fábrica da Audi na Alemanha a ter sua própria instalação de montagem de baterias. “Estamos a moldar ativamente a transição estrutural para a mobilidade elétrica. Com a montagem de baterias, já criámos 300 postos de trabalho atrativos e preparados para o futuro nas nossas instalações de Ingolstadt. Ao mesmo tempo, está a ser criado um valioso know-how que será utilizado na produção de veículos totalmente elétricos em todas as nossas fábricas. Estamos a usar a eletrificação para um realinhamento abrangente da nossa rede de produção mundial; a montagem de baterias em Ingolstadt é uma parte disso”, diz Gerd Walker, Diretor de Produção da Audi.

360factory: o futuro da produção da Audi

Com a sua estratégia corporativa Vorsprung 2030, a Audi tomou a decisão desde cedo de eliminar gradualmente os motores de combustão: com base nesta decisão, a Audi está agora a tomar medidas para preparar todas as suas instalações para a produção de carros elétricos. Até ao final da década, todas as instalações da Audi em todo o mundo produzirão pelo menos um modelo totalmente elétrico. A Audi está a usar o reequipamento das suas instalações para reinventar de forma abrangente as suas fábricas e processos de produção.

A Audi Production estabeleceu objetivos ambiciosos para a transformação das suas fábricas como parte da sua estratégia 360factory e está a adotar uma abordagem holística para os implementar. Processos de produção otimizados, digitalização como base para ganhos de eficiência, cadeias de fornecimento sustentáveis e resilientes, uma rede de produção altamente flexível e objetivos claros de sustentabilidade são alguns dos campos estratégicos que a Audi Production está a alavancar. “Ao mesmo tempo, estamos a criar oportunidades de emprego nas nossas fábricas. Isto deve-se ao facto de estarmos empenhados em enfrentar a transformação em conjunto com os colaboradores da nossa rede de produção existente”, explica Ros. Como próximo passo, a empresa está a criar a sua própria unidade de produção de módulos de bateria em Ingolstadt para as próximas séries de modelos totalmente elétricos.

Criação de empregos específicos

Como parte das suas atividades de criação de emprego na área da produção, a Audi está à procura de novos funcionários com formação em metalurgia ou eletricidade e experiência profissional correspondente. As candidaturas estão agora a ser aceites online. A primeira ronda de entrevistas de seleção terá lugar a 21 de julho de 2023, na Audi em Ingolstadt. Seguir-se-ão outras datas, que serão anunciadas em linha no mesmo sítio Web. Os candidatos serão convidados pessoalmente para as entrevistas de seleção depois de a sua candidatura ter sido recebida e aprovada num processo de pré-seleção.

#anecrarevista  #anecra #atualidade #comprarcarro  #aftermarket  #reparação #aftermarket  #volkswagen  #volkswagenautoeuropa