ANECRA promove curso de Marketing Digital

ANECRA promove curso de Marketing Digital

A ANECRA, estabeleceu uma parceria com a Lisbon Digital School, para a criação do curso modular Marketing Digital, delineado à medida para os seus Associados e que tem como principal objetivo contribuir para estimular os negócios online em empresas do setor automóvel

O primeiro curso tem início já no próximo dia 19 de setembro: “trata-se de uma formação desenhada exclusivamente para a ANECRA, com base nas necessidades específicas do setor automóvel e tem como principal objetivo dotar os Associados da ANECRA de elevados níveis de competências na vertente digital tendo em vista o ganho de notoriedade, mais interações com os seus clientes e gerar mais leads e, em última análise, gerar mais e melhores negócios,” afirma Roberto Gaspar, Secretário-Geral da ANECRA.

Por sua vez, Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School, afirma: “trabalhamos com o setor automóvel desde o lançamento da nossa escola, o que nos permitiu, através da experiência acumulada, desenhar um programa de formação totalmente à medida para a ANECRA, em que os temas explorados são de facto relevantes para esta área”. Identificadas as necessidades foi reunida uma equipa de formadores e professores “com uma vasta experiência em formações para empresas e no setor automóvel e, em conjunto com o nosso parceiro, desenhámos um curso exclusivo, tal como fazemos para outros setores de negócio”.

A formação do curso Marketing Digital tem oito módulos, o primeiro Marketing Digital A a Z (4 horas) procura alertar os formandos para a necessidade de adaptação ao negócio, apresentar as diferentes tipologias de comportamentos dos consumidores e as principais ferramentas do marketing digital, entre outras, websites, SEO, anúncios online ou e-mail marketing.

O segundo módulo sobre Redes Sociais (3 horas) focar-se-á na importância da criação de uma marca consistente e eficaz para a criação de leads e desvendar-se-ão as regras e mitos das redes sociais. No terceiro módulo, sobre Facebook & Instagram: criação e otimização, (4 horas) será possível aprender a criar e otimizar páginas de Facebook e Instagram. Já o quarto módulo, será sobre o Twitter & WhatsApp e outras redes sociais, (3 horas) e o quinto sobre As Ferramentas: tudo é grátis (3 horas) onde será possível aprender a editar imagens e vídeos e criar peças criativas. Todos estes módulos (do segundo ao quinto) são ministrados por Paulo Rossas.

O sexto módulo será sobre LinkedIn – Como gerir presença e otimização de um perfil e será ministrado por Pedro Caramez, (3 horas). Abordará a otimização de um perfil, que transpareça confiança e autoridade, a apresentação de outras ferramentas para angariação e gestão de leads e anúncios. O sétimo módulo, O Negócio nas Redes Sociais, (3 horas), com Paulo Rossas, abordará programas e conteúdos orgânicos, pagos e virais, sobre segmentação, anúncios e negócios. O oitavo e último módulo é relativo ao Google My Business: irá abordar-se a introdução, os recursos, a criação e otimização de uma conta Google My Business, assim como a análise de resultados.

Cada curso será ministrado para grupos de 25 pessoas, no máximo, em formato online, em direto e via Zoom PRO, com a duração de até 32 horas (8 módulos de 26 horas e 6 em regime de pós formação). Será possível adquirir a formação total ou optar por adquirir o primeiro modelo e mais tarde os restantes. Após cada inscrição será realizada uma triagem aos candidatos, através de um questionário de conhecimentos, para aferir o nível em que se encontram: inicial, intermédio ou avançado, por forma a nivelar o nível de conhecimento dos alunos e garantir uma excelente aquisição de conhecimentos.

Durante o curso existirá a monitorização das atividades dos formandos: será realizada uma avaliação do projeto, enviado um relatório final da formação e realizadas sessões de mentoria para acompanhamento e otimização do trabalho realizado após o final do curso.

Os formandos terão, ainda, acesso a um diploma com a chancela conjunta Lisbon Digital School e ANECRA (Entidade Formadora Certificada pela DGERT).

#anecraformacao #anecra #gestaoeorganizaçãodaoficina #formacaoprofissional #formacaoonline #portugal #empresas #anecrarevista #atualidade #anecrasemprecomosassociados #automoveis