PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA estreia-se na “Pérola do Atlântico” com número recorde

PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA estreia-se na “Pérola do Atlântico” com número recorde

A pioneira copa monomarca corrida na Península Ibérica faz a sua primeira incursão fora dos limites do continente, com a estreia nas muito técnicas Especiais em piso de asfalto do Rali Vinho Madeira 2023.

Será, por isso, um rali inédito e que se antevê muito disputado, desafio a que nada menos do que 18 equipas – número recorde na copa 20023 – irão abraçar, aos comandos dos seus muito competitivos Peugeot 208 Rally4. Todos pretendem lutar entre si e contra o cronómetro, ao longo dos 183,68 quilómetros dos difíceis troços insulares – sete corridos por duas vezes e mais uma Super Especial espetáculo – para um percurso total de 731,50 quilómetros.

Vencedor de duas das três provas já corridas na presente Temporada 6 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, Pedro Antunes encima essa robusta lista de inscritos, pretendendo somar uma boa pontuação, que lhe permita gerir a revalidação de um título que já conquistou em 2020.

Entre os que seguem no encalço do atual líder da copa ibérica, decididos a recuperar terreno, destacam-se Iago Gabeiras e Sérgi Perez, dois espanhóis que, por esta ordem, completam o pódio provisório da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2023, seguidos de perto pelo russo Aleksandr Semenov e pelo luso Ricardo Sousa.

Também com a luta pelos melhores lugares no top-10 estão os demais habituées da copa e ainda cinco estreantes em 2023, incluindo quatro pilotos madeirenses com o estatuto de rookie. Neste último grupo inclui-se Vitor Sá, pluri-Campeão madeirense de ralis, que, fruto da sua longa experiência e conhecimento do terreno, irá discutir os lugares da frente. Outro dos nomes a ter em conta nessas batalhas será o também local João Silva, piloto que tem dominado a classe de 2 rodas motrizes no campeonato da Madeira.

O Rali Vinho Madeira é o último dos três ralis portugueses do calendário deste ano da copa ibérica, e irá para a estrada nos próximos dias 3 e 5 de agosto. Finda esta que será a quarta prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2023 (de um total de seis), ficarão por disputar dois ralis, ambos do lado de lá da fronteira: o Rallye Blendio Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo (setembro) e, a fechar a época, o RallyRACC Catalunya – Costa Daurada (outubro).

A PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2023 é uma coorganização da Peugeot Portugal e da Peugeot Espanha, com a logística no terreno a cargo da Sports & You.

#peugeot #rallydeportugal #rallyportugal #wrc #worldrallychampionship #portugal #acp #acpmotorsport #fia #fpak #anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth