Concept Lamborghini Lanzador o visionário rebelde, ultra GT

Concept Lamborghini Lanzador o visionário rebelde, ultra GT

A marca histórica celebra o seu 60º aniversário com a estreia global do Lamborghini Lanzador, uma visão para o quarto modelo da marca, que introduz o segmento Ultra GT

A Automobili Lamborghini apresentou, no passado dia 18, no evento The Quail, A Motorsports Gathering, o primeiro conceito do quarto modelo puramente elétrico da empresa, o Lanzador, um Gran Turismo com 2+2 lugares. O protótipo, totalmente elétrico, combina os elementos de desempenho ultraelevado do emblemático Revuelto e a versatilidade do Urus, ao mesmo tempo que apresenta uma experiência a bordo inigualável através de novas funcionalidades de info-entretenimento.

O Lanzador é um conceito de tração integral que inclui um motor elétrico em cada eixo, garantindo uma tração totalmente elétrica permanente em todas as condições, superfícies e estilos de condução, com potência máxima de mais de um megawatt. A energia é fornecida por uma bateria de alto desempenho de nova geração, que também garante um longo alcance. Os designers transferiram a filosofia da empresa sobre materiais sustentáveis para o interior, o que não compromete a aparência de luxo ou a qualidade e durabilidade. Sem compromissos em termos de potência, prazer de condução e desempenho, este é um Lamborghini totalmente elétrico que os clientes podem desfrutar todos os dias.

“O conceito Lanzador entrega cada um dos elementos que deve definir o primeiro Lamborghini totalmente elétrico”, disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “Foi importante descobrir a primeira visão do quarto modelo no evento The Quail, para partilhar um vislumbre do futuro enquanto cercado pelos modelos atuais da Lamborghini, que representam 60 anos do DNA da empresa.”

Além do Lanzador, a Lamborghini apresentou uma série de modelos no The Quail, incluindo o Revuelto híbrido plug-in de 1.015 CV, com um novo motor central V12, o aventureiro e todo-o-terreno Huracán Sterrato e o Super SUV, Urus Performante, que é o SUV de produção mais rápido a subir ao cume de Pikes Peak (10:32.064), batendo o anterior recorde de subida estabelecido em 2018 pelo Bentley Bentayga (10:49.902).

No ano do 60.º aniversário da Lamborghini, a empresa estabeleceu mais um recorde de vendas até o primeiro semestre de 2023, com 5.341 veículos entregues globalmente – 251 a mais do que as vendas do período homólogo do ano passado. O Urus continua a ser o modelo mais vendido, com 3.241 unidades, seguido pelo Huracán. Ambos os modelos estão esgotados até ao final da produção. Estes resultados surgem num momento crucial, numa altura em que a Lamborghini entra na segunda fase do programa Direzione Cor Tauri, no qual a marca está a investir 1,9 mil milhões de euros – o maior investimento da história da empresa – até 2028.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade