Conceito do stand da Opel no IAA Mobility 2023: Orientado para o futuro, focado e sustentável

Conceito do stand da Opel no IAA Mobility 2023: Orientado para o futuro, focado e sustentável

A Opel está a celebrar três estreias mundiais no IAA Mobility 2023. Ao mesmo tempo que o visionário concept car Opel Experimental proporciona uma visão dos futuros modelos e tecnologias da marca, o novo Opel Corsa Electric e o novo Opel Astra Sports Tourer Electric demonstram como é possível, hoje em dia, desfrutar de uma condução sem emissões a nível local. Os automóveis são expressões dos três pilares da marca “Modern German”, “Detox” e “Greenovation”. Isto também se reflete claramente na presença da Opel no IAA Mobility de 5 a 10 de setembro – no IAA Summit (Hall B2, stand número B20), bem como no Open Space (Odeonsplatz Munique, stand número OP.390).

Design transparente e experiência digital: A Opel apresenta o futuro

A filosofia de design arrojada e pura da Opel assume o papel central em ambas as localizações, num ambiente aberto e convidativo. Materiais semitransparentes e ecrãs de grande formato cumprimentam o público e simbolizam a evolução da identidade corporativa da marca. Os tons, os materiais e as texturas harmonizam-se com os desenvolvidos para o concept car Experimental. Os monitores também contribuem para a experiência digital interativa dos visitantes. Utilizando o Opel.AI – uma inteligência artificial de imagem generativa especialmente desenvolvida para a Opel – e um terminal especial no stand, podem criar vários fundos para o ecrã atrás do concept car. De seguida, podem descarregar a imagem através de um código QR para o seu dispositivo móvel e partilhá-la nas redes sociais.

O Opel Experimental é a representação física da vontade da Opel de desafiar os limites do possível; um concept car que dá uma visão clara não apenas de um modelo, mas de toda a marca Opel. O inovador Experimental, como símbolo de tudo o que a Opel está a tentar alcançar, pode ser visto no vídeo “What if…”.

A utilização de ecrãs como paredes divisórias também sublinha o conceito “Detox” da presença da Opel. Não há expositores, fundos ou materiais supérfluos – tudo está claramente focado nas estreias dos Opel totalmente elétricos. Os visitantes dos stands da Opel na IAA Summit ou no Open Space não encontrarão quaisquer estruturas sobredimensionadas que pareçam deslocadas no seu ambiente. Em vez disso, o estilo Opel virado para o futuro, minimalista e transparente mistura-se harmoniosamente com o cenário da cidade.

Greenovation: Conceito sustentável para uma pegada de CO2 mais pequena

O foco no essencial também serve o terceiro aspeto do conceito do stand em Munique. Tal como a Opel, o IAA Mobility pretende reduzir significativamente a pegada de CO2. A filosofia de design “Detox” dos dois stands da Opel contribui para este objetivo. São utilizados principalmente materiais leves, que requerem menos recursos desde a produção até à entrega e remoção.

O conceito do stand também foi concebido tendo em conta a economia circular. Muitos componentes podem ser reutilizados e reciclados. Os ecrãs que funcionam como paredes podem ser utilizados em futuras feiras comerciais ou eventos. A tecnologia LED reduz o consumo de energia e os pavimentos são feitos de material reciclável. Tudo está alinhado com a ambição: “Deixar uma marca, não um desperdício”. Desta forma, os jornalistas na IAA Summit, bem como o público em geral no Open Space, irão vivenciar uma imagem de marca totalmente nova da Opel que os envolverá e transportará para o seu futuro – moderna, desintoxicada e sustentável.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra