Bridgestone lança o novo Turanza 6 All Season para responder aos desafios que os condutores enfrentam durante todo o ano

Bridgestone lança o novo Turanza 6 All Season para responder aos desafios que os condutores enfrentam durante todo o ano

A Bridgestone, líder global em pneus e soluções de mobilidade sustentável, acaba de anunciar o lançamento do Turanza 6 All Season, o seu novo pneu premium touring all season, que conta com tecnologia ENLITEN. Concebido para funcionar durante todo o ano, o Bridgestone Turanza 6 All Season foi criado com base numa ampla pesquisa de mercado com milhares de condutores europeus sobre o que esperam de um pneu touring all season e os desafios que enfrentam na condução.

O lançamento segue um forte crescimento de mercado em direção aos pneus all season, testemunhado desde o lançamento do antecessor do Bridgestone Turanza 6 All Season em 2018 – com o segmento a representar agora 21% do mercado europeu4. Os condutores que não enfrentam condições de inverno severas, ou que usam os seus carros em estradas urbanas em condições, optam cada vez mais pela conveniência de um pneu para todas as estações.

Desempenho premium, conveniência e segurança – mesmo em condições imprevisíveis

Ao longo das estações, os condutores europeus enfrentam muitos desafios de condução, incluindo chuva e neve. O Bridgestone Turanza 6 All Season foi projetado para ajudar os condutores a manter o controlo, mesmo nestas condições de maior stress durante todo o ano – independentemente da estação ou das condições meteorológicas.

O Bridgestone Turanza 6 All Season destaca-se, especificamente, em três áreas-chave:

  • Travagem com desempenho excecional durante as estações1: De acordo com testes realizados por um dos institutos independentes de testes automóveis mais respeitados da Europa, a TÜV SÜD, o Bridgestone Turanza 6 All Season oferece a melhor travagem em piso molhado e excelente desempenho de travagem em condições secas e com neve.
  • Desempenho excecional na neve2: A TÜV SÜD também confirmou as fortes capacidades do Bridgestone Turanza 6 All Season em termos de tração, travagem, curvas e manobrabilidade na neve – que, juntamente com sua marcação 3PMSF, garante que possa lidar com êxito com os desafios durante o Inverno.
  • Quilometragem superior3: o Bridgestone Turanza 6 All Season demonstra uma melhoria de 20% em comparação com seu antecessor, o Bridgestone Weather Control A005 EVO.

Um pneu touring premium para todas as estações, sem comprometer o desempenho ou a segurança

O Bridgestone Turanza 6 All Season foi projetado com a ENLITEN – uma combinação de tecnologias de ponta que proporcionam máxima segurança, desempenho excecional e características de sustentabilidade melhoradas, garantindo que os pneus Bridgestone estejam prontos para veículos elétricos. O Bridgestone Turanza 6 All Season apresenta um design de padrão otimizado e uma nova mistura para um melhor contato com o asfalto, evacuação de água e retenção de neve, bem como equilíbrio de desempenho aprimorado.

Emilio Tiberio, Diretor Técnico e Diretor de Operações da Bridgestone EMIA afirma: “Ouvimos milhares de condutores em toda a Europa ao desenvolvermos o Bridgestone Turanza 6 All Season. Ao obter uma compreensão verdadeiramente abrangente dos desafios diários de condução que enfrentam, somos capazes de expandir e melhorar continuamente o nosso portfólio de produtos para atender às suas necessidades. Desenvolvido de acordo com o Compromisso Bridgestone E8, o Turanza 6 All Season exemplifica a nossa busca contínua pela inovação de produtos, como um dos nossos cinco novos pneus para consumidores a serem lançados em 2023 – e este lançamento é particularmente oportuno, pois atende à crescente procura do mercado por pneus all season na Europa, observada nos últimos anos”.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Turanza 6 All Season é projetado para carros de passageiros e SUVs urbanos, incluindo veículos elétricos e a gasolina. O pneu premium vai estar disponível em 85 medidas de 16 a 21 polegadas, cobrindo 96% da procura por pneus com diâmetro de bordo elevado no segmento de touring all season.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires