O Novo ID.3 evolução elétrica com design sofisticado e materiais sustentáveis

O Novo ID.3 evolução elétrica com design sofisticado e materiais sustentáveis

Novo design, materiais de melhor qualidade e a última geração de sistemas de assistência: este é o novo ID.3. O bestseller totalmente elétrico da Volkswagen chega agora ao mercado com uma ampla atualização. Para além do mais recente software, o compacto automóvel elétrico vem com um design exterior e interior refinado. A gama de cores foi alargada, incluindo as cores Verde Olivine, Azul Costa e Preto Grenadill. Materiais de alta qualidade, sem o uso de produtos animais e materiais sustentáveis refletem a estratégia da Volkswagen para a família ID. totalmente elétrica.

Imelda Labbé, Membro da Direção de Gestão de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen: “Com este novo ID.3, estamos a continuar a história de sucesso da nossa família ID. O design amadureceu e os materiais no interior têm sido significativamente melhorados. O novo ID.3 demonstra o nosso claro empenho em qualidade, design e operabilidade, e nós temos sistematicamente tomado em consideração os desejos dos nossos clientes”. O novo ID.3 é um dos dez modelos elétricos que a VW irá lançar até 2026.

Exterior: design e aerodinâmica melhorados. O exterior do modelo totalmente elétrico da classe compacta chama a atenção com um especto novo e afinado: aberturas de arrefecimento de ar otimizadas e grandes superfícies pintadas conferem à parte da frente um ar confiante e amigável de todos os ângulos. Uma das razões é o novo para-choques. O capot parece agora mais comprido porque a faixa preta sob o para-brisas foi removida e as secções embutidas nas laterais também estendem a frente. A VW otimizou a aerodinâmica através de um melhor fluxo de ar em torno das rodas dianteiras – conhecido como a “cortina de ar”. Na traseira, as luzes de duas partes também brilham na tampa traseira pela primeira vez.

Interior: qualidade superior, sustentável e animal-free. O interior do novo ID.3 combina design moderno e materiais sustentáveis. As costuras precisas numa cor contrastante aumentam adicionalmente a sensação de qualidade. A Volkswagen utiliza o material em microfibra Artvelours Eco para os frisos das portas e coberturas dos bancos, um tecido que é 71% reciclado. Esta é uma matéria-prima secundária que é obtida através da reciclagem de plástico que foi anteriormente eliminado como resíduo pelo menos uma vez. A Artvelours Eco tem as mesmas características em termos de aspeto, tato e durabilidade que os materiais convencionais novos. O equipamento interior é também completamente animal-free.

Além disso, foram recolhidas e implementadas inúmeras sugestões de clientes como melhorias do produto para aperfeiçoar o pacote de equipamento padrão. Superfícies macias e com espuma no cockpit criam uma experiência háptica. Os frisos das portas interiores remodelados também têm superfícies maiores e mais macios.

Linhas e equipamentos de série. O novo ID.3 estará disponível nas versões PRO com 58 kWh e PRO S com 77 kWh, ambas com 204cv. A versão GTX estará disponível no decorrer do ano 2024.

Como equipamentos de série, o novo ID.3 vem equipado com app Connect por wireless, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, cruise control adaptativo, ar condicionado automático, faróis dianteiros em LED, luz ambiente 10 cores, Light assist, voice control, lane assist, keyless go, sistema de infotainment de 12 polegadas e jantes em liga leve de 18 polegadas. À versão PRO S acresce as jantes em liga leve 19’, estofos em artVelours, ajustamento elétricos nos bancos dianteiros com sistema de massagem.

Autonomia e carregamento: o novo ID.3 tem uma autonomia de 428 km na versão PRO e 559 na versão PRO S. A capacidade de carga para ambas as versões é de 11 kw em corrente AC e em DC é de 120 kW e 170 kW respetivamente. Quanto aos tempos de carga, dos 0% aos 100% em corrente AC é de 06h15m na versão PRO e 07h30min na versão PRO S. Em corrente DC dos 5% aos 80%, o tempo de carga é de 00h35m na versão PRO e 00h30m na versão PRO S.

Pacotes de configuração: Com esta nova geração do ID.3, a conjugação de pacotes em opção foi ainda mais simplificada, de forma a tornar a escolha por parte do cliente final mais simples. O cliente poderá escolher os pacotes exterior e exterior plus, que contam com alguns equipamentos inovadores como os faróis LED Matrix; pacotes interior e interior plus que contam com os estofos ainda mais sustentáveis em artVelours, aquecidos e com função de massagem e em estilo “backet” no caso do interior plus; pacotes assistência e assistência plus que incluem o “keyless advanced”, alarme, câmara traseira, sendo que o pacote assistência plus conta  ainda com o park assist com função de memória e o travel assist; e o pacote conforto que traz o sistema de navegação e o ar condicionado automático de 2 zonas.

Ligados inteligentemente de série. O carregamento é mais fácil e ainda mais conveniente com o novo ID.3, graças a funções de série tais como Plug & Charge – onde o veículo se autêntica e inicia o processo de carregamento quando o cabo é ligado a uma estação de carregamento – e o inteligente Electric Vehicle Route Planner. Em viagens mais longas, o Electric Vehicle Route Planner calcula as paragens necessárias para carregamento, para que o destino possa ser alcançado o mais rapidamente possível – utilizando informações e previsões de tráfego atuais, para além do nível de carga da bateria. As paragens são avaliadas dinamicamente com base na capacidade da carga individual estações. Isto significa que a função de planeamento de rotas pode sugerir duas operações de carregamento curtas com alta potência em vez de uma única paragem de carga longa com baixa potência. Além disso, o sistema deteta estações de carregamento que estão ocupadas – e não as sugere, em primeiro lugar. Os pontos de interesse podem ser transferidos para o veículo utilizando a aplicação gratuita We Connect ID.

Conceito de funcionamento moderno e intuitivo. O novo ID.3 vem com a última geração de software. Isto melhora o desempenho do sistema e é capaz de receber atualizações over-the-air. O visor compacto do condutor com uma diagonal de ecrã de 13,4 centímetros (5,3 polegadas) é operado no volante multifunções. O meio da consola acomoda o agora ecrã táctil de série de 30,5 centímetros (12 polegadas) para o sistema de navegação, funções telefónicas, meios de comunicação, sistemas de assistência e configurações do veículo. Muitos dos desejos dos clientes foram também tidos em conta na conceção da estrutura do menu. Entre outras coisas, a disposição tornou-se mais clara, e o menu de carregamento está agora localizado no primeiro nível do ecrã tátil.

O visor opcional de realidade aumentada (head-up display) projeta informações tais como a velocidade do veículo e instruções dinâmicas de navegação no para-brisas. Para o condutor, esta informação parece estar a 10 metros à frente do veículo – mostrada com a perspetiva correta e claramente reconhecível.

Sistemas de assistência de última geração2. A assistência de viagem opcional com swarm data3 está agora também disponível no ID.3. Em combinação com o ACC (Adaptive Cruise Control) para controlo longitudinal do veículo desde 0 km/h até à velocidade máxima e o Lane Assist para controlo lateral, este sistema de assistência ao condutor pode fazer uso de dois sistemas comprovados que estão totalmente integrados um com o outro no novo ID.3. Se estiverem disponíveis swarm data, o sistema Travel Assist necessita apenas de uma marcação de faixa de rodagem identificada para manter o veículo na faixa ao conduzir em estradas rurais.

#anecrarevista  #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #atualidade #siva  #autoeuropa