Opel anuncia abertura de encomendas no novo Astra Electric

Novo Astra Electric já disponível para encomenda em Portugal.

Primeiro Astra 100% elétrico da história do modelo expande gama de motorizações disponíveis.

Desempenho de topo: 270 Nm de binário, autonomia máxima de 416 km (WLTP) e velocidade máxima de 170 km/h.

A Opel anuncia a abertura das encomendas para o novo Astra Electric, a versão 100% elétrica do seu bestseller da classe dos compactos e que vem, assim, reforçar o compromisso da marca de apenas comercializar automóveis puramente elétricos a bateria na Europa já a partir de 2028.

O novo Astra Electric proporciona o puro prazer de condução pelo qual o modelo alemão sempre foi reconhecido, mas agora sem quaisquer emissões locais associadas. O motor elétrico fornece uma potência máxima de 115 kW/156 cv e um enérgico binário máximo de 270 Nm, ambos disponíveis logo ao primeiro toque no pedal do acelerador, garantindo arranques rápidos e um poder de aceleração convincente.

A energia é armazenada numa bateria de iões de lítio de 54 kWh. As 102 células de bateria estão alojadas em 17 módulos e asseguram que o novo Astra Electric pode percorrer até 416 quilómetros sem emissões locais de acordo com as normas WLTP.

O Astra Electric pode ser carregado até 80 por cento da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos numa estação de carga rápida de 100 kW de corrente contínua. Além disso, está equipado de série com um carregador de bordo trifásico de 11 kW para utilizar uma wall box doméstica.

Ao contrário de muitas outras propostas elétricas do mercado, eletronicamente limitadas a 150 km/h ou 160 km/h, o novo Astra Electric tem uma velocidade máxima de 170 km/h. Estão igualmente disponíveis três modos de condução, Eco, Normal e Sport, os quais permitem adaptar o Astra 100% elétrico ao estilo de condução ou às condições de circulação.

#anecrarevista #anecra #atualidade #Opel #OpelAstra #veículoselétricos