Hyundai Motor Group apresenta a sua visão de Mobilidade Aérea Avançada no Bloomberg New Economy Forum de 2023

Hyundai Motor Group apresenta a sua visão de Mobilidade Aérea Avançada no Bloomberg New Economy Forum de 2023

A Hyundai Motor Group vai apresentar a sua visão de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) juntamente com a sua empresa de AAM, a Supernal, no Bloomberg New Economy Forum 2023 em Singapura, de 8 a 10 de novembro.

A Hyundai Motor Group vai apresentar a sua visão de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) juntamente com a sua empresa de AAM, a Supernal, no Bloomberg New Economy Forum 2023 em Singapura, de 8 a 10 de novembro.

Estabelecido em 2018, com o Grupo como um dos seus parceiros fundadores, o fórum atrai mais de 400 dos CEOs, líderes, visionários, cientistas, empreendedores e decisores políticos mais influentes do mundo para encontrar soluções para os desafios urgentes da humanidade, com as discussões transmitidas ao vivo a nível mundial. Apresentado por Michael R. Bloomberg, o tema orientador do sexto fórum anual é ‘Abraçar a Instabilidade’.

O mote da participação do Grupo é ‘A Hyundai acelera a nova economia através das suas soluções de mobilidade inteligente’. De forma a sustentar este tema, o Grupo participará numa sessão plenária a 9 de novembro, intitulada ‘Chegar do ponto A ao ponto B em 2033′, com Jaiwon Shin, Presidente da Divisão AAM, Hyundai Motor Group e CEO da Supernal, como um dos membros do painel.

A Supernal, parte do Hyundai Motor Group, é um fornecedor de serviços de mobilidade sediado nos EUA, com a missão de redefinir a forma como as pessoas se movem, se conectam e vivem. A empresa está a desenvolver um veículo de Mobilidade Aérea Avançada – eVTOL – e a trabalhar de forma responsável na cocriação do ecossistema de apoio e na sua integração nas opções de transporte existentes. A Supernal planeia aproveitar a herança de fabricação automotiva do Grupo para tornar a Mobilidade Aérea Avançada acessível às massas.

Através da sessão plenária, o Grupo tem como objetivo enfatizar a necessidade de parcerias público-privadas para introduzir avanços na mobilidade sustentável e transformadora – tudo desbloqueado com melhorias na energia, na rede e nas infraestruturas. Irá destacar como as inovações em baterias de estado sólido, células de combustível de hidrogénio, condução autónoma e outras tecnologias estão a impulsionar a evolução na AAM. Como parte desta discussão, o Grupo partilhará a sua visão de AAM para veículos elétricos de descolagem e aterragem vertical (eVTOL/’táxis aéreos elétricos’) para se tornarem uma opção segura e fiável para as necessidades de transporte diárias.

“A integração da AAM no transporte intermodal – onde são usados vários modos de transporte numa única viagem – exigirá uma colaboração significativa com municípios, reguladores, empresas locais e membros da comunidade. É por isso que o Grupo acredita no desenvolvimento de todo o ecossistema antes de entrar para o mercado”, afirmou o Presidente Shin. “A AAM tem potencial para transformar comunidades, possibilitando rotas eficientes dentro da cidade, fornecendo acesso a locais tradicionalmente mal servidos e remotos e facilitando viagens mais suaves no geral.”

Também a 9 de novembro, o Grupo irá organizar uma Sessão de Parceiros Hyundai intitulada ‘Rastejar, Andar, Voar – Realizar a Mobilidade Aérea Avançada’, com o Presidente Shin e John Ilson, CSO (Chief Safety Officer) da Supernal, a participar como oradores em destaque.

Na sessão de parceiros da Hyundai, os oradores irão discutir o papel que os governos locais e os investidores podem desempenhar na construção de uma base e de um mercado para a mobilidade aérea inovadora e sustentável. O Grupo pretende usar esta discussão para explorar como é que os táxis aéreos elétricos irão agregar valor à sociedade.

Os táxis aéreos elétricos não irão substituir os meios de transporte atuais. Em vez disso, irão integrar-se e complementar as opções existentes para preencher lacunas e aumentar a capacidade das redes de trânsito sobrecarregadas. Por exemplo, quando os futuros clientes usarem uma aplicação de mapas para traçar a sua rota, verão a AAM como uma das opções de transporte. No futuro, os utilizadores da AAM podem esperar que os veículos eVTOL, de 4 passageiros/1 piloto da Supernal, estejam disponíveis através de fornecedores de serviços por volta de 2028.

Para que o mercado de AAM se expanda ativamente, o custo das viagens de eVTOL precisará de diminuir. Com a sua abordagem de “produto certo e mercado certo no momento certo”, a Supernal está a investir tempo e recursos significativos na criação de uma nova forma de fabricação de aviação que combina os elevados padrões de certificação da indústria aeroespacial com as tecnologias de produção de alto desempenho da indústria automotiva.

No futuro, o Grupo pretende promover uma colaboração estreita com as partes interessadas nos setores público e privado, reconhecendo a necessidade de uma cooperação generalizada para melhorar a eficiência da rede. Este esforço cooperativo é crucial para o avanço da AAM em maior escala e para aliviar os desafios existentes enfrentados por outros modos de transporte.

Desde a sua criação, a Supernal tem trabalhado com diversos parceiros públicos e privados para desenvolver o ecossistema de AAM, enquanto desenvolve a sua aeronave desenvolvida internamente que será usada para a comercialização de AAM em 2028. Como parte desses esforços contínuos, a Supernal está pronta para revelar o seu mais recente conceito de veículo eVTOL na CES em janeiro de 2024.

#anecrarevista #veículoselétricos #Hyundai #HyundaiPortugal #IONIQ5  #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade