Carpinteiro Albino José Carlos Figueiredo e Kia Niro EV vencem Campeonato de Novas Energias

Carpinteiro Albino José Carlos Figueiredo e Kia Niro EV vencem Campeonato de Novas Energias

A dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, ao volante de um Kia Niro EV, sagrou-se este fim-de-semana campeã nacional do Campeonato de Portugal Novas Energias PRIO, após vencer o E-Rally Alentejo Central, sexta e penúltima prova da competição.

Para Eduardo Carpinteiro Albino, “este é um campeonato cada vez mais competitivo, no qual tanto eu, como o José Carlos Figueiredo, tentamos sempre melhorar para conseguir fazer a diferença em relação aos outros concorrentes. No início havia uma distância significativa entre duas ou três equipas e as restantes, mas atualmente já há mais de dez com um nível de competitividade bastante elevado”.

Já José Carlos Figueiredo, que se sagra campeão de Portugal de navegadores, realça que “tem sido uma época muito boa, só possível graças aos apoios que conseguimos. É fantástico repetir o título num campeonato com crescente afirmação internacional no contexto das provas da mobilidade sustentável, comprovada pela regular presença de concorrentes estrangeiros no campeonato português.”

O diretor-geral da Kia Portugal, João Seabra, sublinhou por seu turno que “a nossa entrada nas provas desportivas para viaturas elétricas, onde pretendemos fazer a demonstração prática das capacidades dos nossos modelos BEV, foi, sem dúvida, uma aposta ganha! O desempenho dos nossos pilotos, navegadores e do Kia Niro EV tem sido exemplar, com cinco vitórias nas seis provas disputadas até agora. Estamos a elevar o nível do Campeonato de Portugal de Novas energias com o profissionalismo da nossa equipa e acredito que em 2024 teremos ainda mais competitividade.”

Na etapa deste fim-se-semana, destaque também para o terceiro lugar obtido pela dupla Nuno Serrano / Alexandre Berardo, igualmente em Kia Niro EV, resultado que deixa a decisão do segundo posto no campeonato para a derradeira prova, a realizar em Gaia de 8 a 10 de dezembro.

Em termos de equipas, a Kia Portugal/ACP Eletric/PRIO, composta por dois Niro EV e um EV6 GT-Line, registou novo triunfo, aumentando a vantagem na liderança do campeonato.

O E-Rally Alentejo Central incluiu um total de cerca de 200 km nas zonas de Reguengos de Monsaraz e Redondo, contando com 25 inscritos à partida.

Inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Campeonato de Portugal Novas Energias PRIO é o único nacional em que participam apenas veículos elétricos homologados para circulação diária, isto é, sem alterações face às unidades de série.

#anecrarevista #anecra #kiaportugal #veículoselétricos #atualidade #Kia #EV6 #KiaEV6 #mobilidade #kiavibe #kiaestilovida #veículoselétricos