Neste negócio são vários os fatores de diferenciação

Neste negócio são vários os fatores de diferenciação

Entrevista que Nuno Zigue, CEO do Banco Santander Consumer Finance, deu à ANECRA Revista.

Nuno Zigue, CEO do Banco Santander Consumer Finance, considerada pela revista Fortune uma das 50 empresas que mais contribuem para um mundo melhor, dá-nos a sua análise do atual estado do sector financeiro, sustentabilidade e ESG.

Que trabalho tem sido feito pelas financeiras no âmbito da sustentabilidade, numa lógica ESG? Que importância atribuem hoje a este conceito?

No nosso entender, o sector financeiro tem um papel relevante na resolução de alguns dos desafios com os quais se confronta a sociedade. Ao longo dos anos, o grupo Santander tem vindo a promover iniciativas concretas que contribuem para a transição energética, para a inclusão social e financeira e para um modelo de governo responsável e ético. Recentemente, a revista Fortune reconheceu o Santander como uma das 50 empresas que tem ativamente contribuído para um mundo melhor, destacando os nossos programas nos domínios da educação, do empreendedorismo e da empregabilidade, que já ajudaram mais de um milhão de pessoas e negócios em vários países. Nesse âmbito, e a título de exemplo, o Santander Consumer Finance Portugal, em parceria com o Banco Europeu de Investimento, disponibiliza soluções de financiamento a baixo custo para pequenas e médias empresas, profissionais liberais e empresários em nome individual, destinadas à renovação da respetiva frota automóvel por veículos, ligeiros ou pesados, com elevada eficiência energética e baixas emissões CO2. É mais um exemplo da participação do sector financeiro nas políticas ambientais e sociais das instâncias governamentais, neste caso da União Europeia.

Leia aqui a entrevista Nuno Zigue, CEO do Banco Santander Consumer Finance, publicada na edição nº. 391 da ANECRA Revista.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #convençãoanecra