Custo de financiamento é desafiante

Custo de financiamento é desafiante

Em entrevista à ANECRA Revista, Hugo Ramalho do Banco Credibom destaca as diferentes iniciativas da empresa com foco na sustentabilidade, crescimento e liderança.

Que trabalho tem sido feito pelas financeiras no âmbito da sustentabilidade, numa lógica de ESG? Que importância atribuem hoje a este conceito?

No nosso caso em específico, atribuímos uma importância muito elevada. O grupo Crédit Agricole tem uma posição muito clara relativamente ao nível do posicionamento das suas empresas no contexto de ESG – ser líder. Contudo, há que reconhecer que o período de transição de veículos automóveis de combustão para 100% elétricos em Portugal, comparativamente a países do norte da Europa, vai demorar mais anos e temos de adaptar a nossa evolução. Como é que nos estamos a posicionar: Em reforçar a perceção dos consumidores portugueses sobre a oferta de veículos “green” através do portal Pisca Green, onde apresentamos as ofertas dos nossos parceiros disponíveis; Iremos adicionar mais ofertas de mobilidade “green” no Pisca Green, ainda em 2023; Complementar a emissão de gases nocivos para a atmosfera através da plantação de árvores em Portugal; Uma empresa sustentável não se faz apenas de medidas para o ambiente e é por isso que nos orgulhamos de ser uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal (Best Place to Work). Esta é uma distinção que se consegue com uma equipa muito dedicada aos colaboradores e ao desenvolvimento de planos e ações que reforçam o “empowerment” das nossas pessoas e procuram melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho. Estabelecemos parcerias com diversas organizações, em ser uma plataforma para a literacia financeira em diversas comunidades, com a Dress for Sucess, apoiar mulheres que se encontram em situações económicas vulneráveis, preparando-as para entrevistas de trabalho, mas também criando um banco de roupas profissionais a que mulheres sem capacidade financeira possam ter acesso.

Leia aqui a entrevista de Hugo Ramalho do Banco Credibom, publicada na edição nº. 391 da ANECRA Revista.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #convençãoanecra #automovel #financeiras