Preparar bem a oficina é meio caminho andado

Preparar bem a oficina é meio caminho andado

Todos estamos conscientes que as emissões de CO2 têm grande impacto nas alterações climáticas que estão a afetar o planeta, A necessidade imperiosa de reduzir as emissões dos veículos tem levado à procura de “energias limpas” e a utilização de veículos com tração elétrica é a solução que mais se tem afirmado nos últimos anos.

Conhecidos pelas “emissões zero”, os veículos elétricos são considerados “amigos do ambiente”. E este é cada vez mais um argumento decisivo na aquisição de um novo veículo. A preocupação com as emissões tem vindo a aumentar e a prova disso está no volume de vendas que os elétricos têm registado. A restrição de circulação nas conhecidas “zonas de emissões reduzidas” em alguns centros de cidades europeias é também um argumento convincente na hora da decisão.

E não é só a redução de emissões que torna estes veículos apelativos já que a experiência de condução também é evidente: A capacidade de resposta dos motores elétricos que garantem um bom desempenho na aceleração, a disponibilidade de binário máximo desde o arranque, uma dinâmica de condução mais estável fruto de um centro de gravidade mais baixo (as baterias situam-se habitualmente debaixo do piso de habitáculo), as potencialidades da travagem regenerativa para o aproveitamento energético, que possibilitam poupar e recarregar energia em andamento, são apenas algumas das razões que fazem com que estes veículos tenham um comportamento mais suave e tranquilo, que contribui para a diminuição da probabilidade de acidentes.

Leia aqui o artigo do CEPRA, publicada na edição nº. 391 da ANECRA Revista.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #formacaoanecra #anecraformação #formador #formacao #emprego #cepra #automovel