PEUGEOT reforça a liderança do mercado português nos primeiros onze meses de 2023

PEUGEOT reforça a liderança do mercado português nos primeiros onze meses de 2023

A apenas um mês do final do ano, a PEUGEOT continua a aumentar a sua liderança do mercado automóvel em Portugal em todas as vertentes.

Concluídos os primeiros onze meses de 2023, a PEUGEOT voltou a reforçar o seu domínio, contando, até ao final do mês de novembro, com 23.936 automóveis vendidos no mercado de veículos de passageiros (VP) e comerciais ligeiros (VCL).

 Este volume de vendas acumuladas em 2023 representa um aumento de 30,3% relativamente ao período homólogo do ano passado. A quota que dá à PEUGEOT a liderança no mercado de Ligeiros de Passageiros + Comerciais Ligeiros é agora de 11,5%, mais 0,2 p.p. do que a registada em 2022.

Considerando apenas o mercado de automóveis de Passageiros, onde a PEUGEOT é a marca Nº1 nas vendas com 19.492 matrículas nos primeiros onze meses de 2023, o crescimento relativamente ao mesmo período do ano passado é de 29,3%. A quota de mercado subiu, igualmente para 10,7%.

No que diz respeito ao mercado dos VCL, que a PEUGEOT também lidera, entregou 4.444 veículos aos seus clientes ao longo de 2023, aumentando as suas vendas em 34,9% e conquistando uma quota de 17,6%, mais 1,6 p.p. do que a quota registada no mesmo período do ano anterior.

O automóvel preferido dos portugueses: PEUGEOT 2008

O PEUGEOT 2008, com um total de 6.480 unidades vendidas ao longo dos primeiros onze meses de 2023, continua a assumir-se como o modelo preferido dos portugueses.

O 208 é o segundo modelo mais vendido da PEUGEOT, contando, até ao momento, com 5.947 unidades matriculadas. O modelo compacto 308 – que acaba de lançar a variante 100% elétrica – fecha o top 3 da PEUGEOT, contabilizando um total de 2.988 unidades comercializadas.

A liderança da PEUGEOT estende-se, também, ao mercado dos VCL, onde o Partner se assume como o furgão preferido das empresas e dos profissionais com um total de 3.849 unidades.

Os últimos meses ficaram marcados por novidades nos best-sellers da Marca com o lançamento dos novos 2008, do E-308 em novembro, aos quais se junta o novo 208 em dezembro. A PEUGEOT prosseguirá a sua ofensiva de produto e de modelos 100% elétricos com a chegada do E-308 SW ainda este ano, e prepara-se para o lançamento do aguardado novo 3008 e para a renovação completa da sua gama de Comerciais Ligeiros.

Na vertente eletrificada do mercado, a PEUGEOT voltou a destacar-se no segmento dos veículos de baixas emissões (LEV), com um total de 4.941 viaturas registadas (+94,5% de vendas), o que permitiu elevar a sua quota de mercado para 8,4%.

Os automóveis PEUGEOT puramente elétricos (BEV) totalizaram 2.930 unidades comercializadas neste período de onze meses (+84,9%), representando uma quota de mercado de 8,5%. Já nas viaturas híbridas plug-in (PHEV), a PEUGEOT foi responsável por 2.011 automóveis matriculados (+105,0%), volume que representa uma quota de mercado de 8,2%, mais 1,3 p.p. do que a registada no mesmo período de 2022.

A PEUGEOT continua também a ser líder destacada no segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos a bateria. Nos primeiros onze meses de 2023, a PEUGEOT contabilizou um total de 641 viaturas, um expressivo crescimento de 213% comparativamente ao mesmo período do ano passado. A quota de mercado de 29,2% representa, igualmente, um crescimento de 2,3 p.p. relativamente a 2022.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot