PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo

Num ano de transformação acelerada do setor automóvel, a PEUGEOT foi em 2023, e pelo terceiro ano consecutivo, a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo dados da ACAP, a PEUGEOT fechou o ano de 2023 com 25.815 unidades vendidas (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros) e uma quota de 11,3%. Com este resultado, a PEUGEOT superiorizou-se em 5.877 automóveis à 2ª marca do ranking.

Sublinhando a sua liderança do mercado total, a PEUGEOT foi, também, a marca Nº1 nas vendas no mercado de Veículos de Passageiros (VP) com 20.698 unidades comercializadas e uma quota de 10,4% e a marca líder no mercado de Comerciais Ligeiros com 5.117 unidades e 17,9% de quota.

O PEUGEOT 2008 foi o modelo mais vendido em Portugal

Com 6.760 unidades vendidas, o PEUGEOT 2008 voltou a ser o automóvel preferido dos portugueses em 2023. Além de ter sido naturalmente o líder do segmento B foi também o SUV mais vendido no País.

Além de apresentar o nº. 1 nas vendas em Portugal, a PEUGEOT destacou-se também pela liderança de outros modelos e em diferentes categorias e segmentos.

O PEUGEOT 308 SW destacou-se como a Carrinha mais vendida em Portugal, com 2.187 unidades e uma quota superior a 22,5% entre as Carrinhas do segmento Médio.

Outra área em que a PEUGEOT mantém a liderança é na oferta SUV, com as suas propostas – 2008 / 3008 / 5008 – a alcançarem, em conjunto, 10.016 unidades vendidas para uma quota no mercado SUV em torno de 10,8%.

Também no mercado de Comerciais Ligeiros – que a PEUGEOT liderou em 2023, com 5.117 unidades e 17,9% de quota – o PEUGEOT Partner, um produto com o selo “Made in Mangualde”, foi o furgão mais vendido em Portugal com 4.433 unidades, o que equivale a uma quota superior a 15,5% de todo o mercado VCL.

1ª marca generalista nos BEV, PHEV e LEV

Fortemente orientada para a eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT demonstra a sua posição de referência como marca líder na eletrificação entre os generalistas. Este ano, a marca fortalece-se e amplia a escolha dos clientes com novas soluções: 100% elétricos de nova geração e “mild-hybrids” avançados.

Em 2023, a PEUGEOT foi a primeira marca generalista no ranking de vendas nacional de veículos 100% elétricos, quer no mercado de Passageiros, no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois. Comercializou 3.174 automóveis 100% elétricos a bateria dos modelos e-208, e-2008, e-308/e-308 SW, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer e alcançou uma quota de mercado de 8,2%.

Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, é também de destacar a liderança indiscutível da PEUGEOT no mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 28,6% e um volume de 702 veículos.

Na vertente PHEV – híbridos plug-in – a PEUGEOT foi também a líder entre as marcas generalistas, com 2.282 viaturas vendidas (8,4% de quota) das gamas 308 e 308 SW Plug-In Hybrid, 408 Plug-In Hybrid, 3008 Plug-In Hybrid, 508 e 508 SW Plug-In Hybrid e 508 PSE.

Fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, consequentemente a PEUGEOT terminou o ano de 2023 como a primeira marca generalista no mercado português de baixas emissões LEV (BEV+PHEV) com um volume de 5.456 vendas e uma quota de 8,3%.

“A marca está confiante para 2024”

“É com enorme orgulho que registamos a eleição da PEUGEOT como a marca preferida dos portugueses pelo 3º ano consecutivo, graças a uma oferta completa em Veículos de Passageiros e em Veículos Comercias Ligeiros, que nos permitiu encerrar o ano de 2023 no topo das tabelas de vendas em ambos os mercados. A marca PEUGEOT está preparada para o futuro.”, refere João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha. “A gama atual permitiu-nos já ser a primeira escolha dos portugueses em vários segmentos e nomeadamente no domínio 100% elétrico, onde lideramos entre os automóveis mais compactos até ao segmento B e entre os Veículos Comerciais Ligeiros. Os portugueses elegeram o modelo 2008 como o seu automóvel preferido, tornando-o, assim, no carro mais vendido em Portugal em 2023. É uma proposta disponível com um leque completo de energias – térmica a gasolina, ‘mild-hybrid’ ou elétrica – que permitiram aos clientes tomar as suas conscientes decisões de compra. Uma realidade também para os clientes profissionais, que elegeram o Partner como o Furgão de referência, um produto PEUGEOT disponível em múltiplas opções energéticas: gasolina, diesel ou 100% elétrico. Estamos, assim, confiantes de que a PEUGEOT está preparada para o ano de 2024. Já contamos com uma nova gama de motorizações ‘mild-hybrid’ avançadas para o mercado dos Veículos de Passageiros, que vêm substituir as tradicionais motorizações a gasolina e diesel, ao mesmo tempo que lançamos a nova geração de modelos VCL para o mercado empresarial, as novas ofertas 100% elétricas no segmento médio, com os novos 308 e 308 SW, e os SUV 3008 e 5008, já assentes nas novas plataformas elétricas do Grupo Stellantis, que, entre outras vantagens, propõem autonomias até aos 700 km.”

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot