Suzuki GSX-S1000GX. O vídeo

Suzuki GSX-S1000GX. O vídeo

Com a Suzuki GSX-S1000GX o segmento das crossover ganha inesperada animação, trazendo para a ribalta uma forma de viajar que deveria ser olhada com mais atenção. Um motorzão derivado de uma campeã do Mundo, a ciclística de corrida, a posição turística ou a estética assombrosa e de cuidada aerodinâmica são ingredientes a levar em linha de conta. Sobretudo quando se quer viajar de forma bem despachada e com conforto. Para o que contribui, e muito, a inovadora suspensão eletrónica.

  • Por: Paulo Ribeiro
  • Imagens: Rui Jorge/Moteo
  • Realização e montagem: Alberto Pires

A Suzuki GSX-S1000GX apresenta-se ao mundo como a mais recente derivação da família dotada do famoso bloco de quatro cilindros em linha com um litro de capacidade oriundo do universo das corridas. Algures a meio caminho entre a mais desportiva versão GT e a maxi-trail V-Strom 1050, esta crossover é uma proposta capaz de alterar os planos de quem estava a ponderar entre as fortíssimas concorrentes. Da BMW S1000XR à Yamaha Tracer9 GT passando pela Kawasaky Versys 1000 SE.

Para viajar sem limites de velocidade

A evolução e especialização das plataformas permite a multiplicação de modelos, cada vez mais ajustados ao gosto de cada consumidor. Assim, da naked GSX-S1000S a Suzuki criou a sport-tourer GT com o acrescento de carenagens e outros atributos aptos a viajar. Aliás como é o caso do ecrã frontal ou das malas laterais. Dessa forma ajustou o tiro para aqueles que procuram mais conforto nas deslocações e gostam de conduzir com um ponto de vista mais elevado. Com a GSX-S1000GX, cujo teste completo pode ser lido aqui, a Suzuki oferece uma proposta mais versátil e com utilização mais ampla.

Afinal uma versatilidade conferida por uma posição de condução mais direita, mais confortável, e por uma dotação eletrónica que a coloca no topo da classe. Nomeadamente com a estreia de suspensões eletrónicas na marca de Hamamatsu, bem como do sistema de estabilização adaptativa

Texto original escrito pelo site www.motox.pt

#anecrarevista #anecra #aftermarket #atualidade #duasrodas