E-LION DAY 2024 A PEUGEOT ANUNCIA – Oito anos de tranquilidade com o programa “PEUGEOT ALLURE CARE” no novo E-3008

E-LION DAY 2024 A PEUGEOT ANUNCIA - Oito anos de tranquilidade com o programa “PEUGEOT ALLURE CARE” no novo E-3008

A PEUGEOT empenha-se, com entusiasmo e determinação, na implementação de uma transformação radical para tornar-se na marca líder do mercado elétrico europeu até 2025.

A PEUGEOT propõe a mais ampla gama de veículos elétricos de entre todos os construtores generalistas europeus e pretende convencer os seus clientes a participarem nesta evolução, multiplicando as iniciativas para tornar a mobilidade com zero emissões acessível, simples e sem preocupações.

Na sequência do E-LION DAY iniciado em janeiro de 2023, a PEUGEOT aproveita esta primeira declaração de 2024 para apresentar o seu compromisso para com o desenvolvimento sustentável e as grandes ações estruturantes que irão apoiar as ambições da Marca.

  • Uma gama 100% elétrica, a mais vasta de um construtor generalista europeu, capaz de responder a todas as necessidades, tanto de clientes particulares como de B2B;
  • Um programa inédito “PEUGEOT ALLURE CARE” dedicado aos clientes do novo PEUGEOT E-3008, que cobre todos os componentes elétricos e mecânicos até 8 anos/160.000 km. A PEUGEOT é, assim, a primeira marca europeia a oferecer uma cobertura tão alargada para um dos seus modelos;
  • Tecnologia ChatGPT proposta a todos os seus clientes, em toda a gama de veículos de passageiros e comerciais ligeiros PEUGEOT;
  • A PEUGEOT reforça as suas ações no âmbito da economia circular, em linha com a estratégia “4R” do Grupo STELLANTIS: Reconstruir, Reparar, Reutilizar e Reciclar;
  • A Marca está empenhada na educação e anuncia uma parceria com a BORN FREE.

O projeto E-LION está no centro da estratégia da PEUGEOT para a construção da mobilidade sustentável do futuro. Trata-se de uma abordagem global, a 360°, que vai muito além da eletrificação dos veículos e que se baseia em cinco “pilares E”:

  1. Ecossistema de produtos e serviços com base nas soluções STELLANTIS.
  2. Experiência completa do cliente, do início até ao fim.
  3. Elétrico, com uma gama 100% elétrica até ao final de 2024.
  4. Eficiência, oferecendo o máximo desempenho com o mínimo consumo de eletricidade.
  5. AmbiEntE, visando a sustentabilidade e o compromisso Carbon Net Zero até 2038.

 

Linda Jackson, CEO da PEUGEOT: “Com o projeto E-LION, a PEUGEOT mobiliza todos os seus conhecimentos tecnológicos e toda a criatividade das suas equipas para proporcionar o acesso a uma mobilidade sustentável a todos os seus clientes. Enquanto líderes, queremos dar o exemplo. É uma tarefa incrivelmente gratificante.”

DOZE MODELOS 100 % ELÉTRICOS, DOS QUAIS NOVE DE PASSAGEIROS

Uma gama elétrica completamente nova: Novos PEUGEOT E-208, E-2008, E-308, E-308 SW, E-3008, E-RIFTER, E-TRAVELLER, E-PARTNER, E-EXPERT e E-BOXER.

EM 2024, a gama 100% elétrica da PEUGEOT ver-se-á enriquecida ainda com dois novos modelos: E-408 e E-5008.

Através destes nove veículos de passageiros e três veículos comerciais ligeiros, a PEUGEOT oferece a mais ampla gama elétrica de entre todos os construtores generalistas europeus de automóveis.

Em 2023, a PEUGEOT dominou o segmento B elétrico na Europa com o E-208 e o E-2008. Foi, também, líder de vendas de veículos comerciais ligeiros com emissões zero no continente europeu.

Em Portugal, a estratégia de eletrificação da PEUGEOT elevou-a à posição de primeira marca generalista nas três vertentes do mercado elétrico a bateria (nos VP, nos VCL e no conjunto dos dois) em 2023.

Em 2023 e pelo quinto ano consecutivo, o inquérito anual YouGov classificou a PEUGEOT como a marca automóvel preferida dos franceses. E em Portugal foi eleita, já em 2024 e pelo 11º ano consecutivo, como “Marca Automóvel Nº 1 – Escolha do Consumidor”, no estudo realizado pelo Consumer Choice, o principal sistema de avaliação por parte dos consumidores em Portugal.

RESPONDER ÀS NECESSIDADES E ÀS PREOCUPAÇÕES DOS CLIENTES

Para responder às necessidades dos clientes, a PEUGEOT compromete-se a oferecer autonomias elétricas ao melhor nível do mercado. O novo E-3008 estabelece uma nova referência no seu segmento, com uma autonomia até 700 km, enquanto o novo E-208 dá confiança aos utilizadores com uma autonomia urbana máxima de 566 km.

Com o Free2Move Charge, os clientes PEUGEOT têm acesso a uma das maiores redes de carregamento da Europa, com mais de 600.000 pontos de carregamento, incluindo mais de 77.000 carregadores rápidos, permitindo-lhes, por exemplo, obter 100 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos com o novo E-3008, por exemplo.

Jérôme Micheron, Diretor de Produto PEUGEOT: “Os nossos modelos não propõem apenas amplas soluções de mobilidade, são também os mais eficientes nos seus segmentos. Por exemplo, o PEUGEOT E-308 oferece o menor consumo de eletricidade da sua categoria.”

PEUGEOT ALLURE CARE: ATÉ 8 ANOS / 160 000 KM DE TRANQUILIDADE

Confiante na qualidade dos seus produtos, a PEUGEOT propõe aos clientes do novo E-3008 o “PEUGEOT Allure Care”, um programa que lhes garante total tranquilidade pela cobertura do motor elétrico, do carregador, do grupo motopropulsor e dos principais componentes elétricos e mecânicos até 8 anos / 160.000 km.

O programa contribui para acelerar a adoção da última geração de veículos elétricos, dando aos clientes a tranquilidade de que necessitam para fazer a transição.

O “PEUGEOT Allure Care” vem juntar-se à garantia específica oferecida pela PEUGEOT para todas as baterias dos seus veículos elétricos, também ela válida por um período de 8 anos / 160.000 km, permitindo cobrir a totalidade do veículo.

Lançada nos principais mercados europeus, a PEUGEOT é a primeira marca europeia a propor uma cobertura tão alargada num dos seus modelos.

A cobertura PEUGEOT Allure Care é activada automaticamente por um período de 2 anos ou 25.000 km após cada manutenção efetuada na rede PEUGEOT.

Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da PEUGEOT: “Acreditamos que o PEUGEOT Allure Care irá acelerar a adesão à mais recente geração de veículos 100% elétricos, proporcionando aos clientes a tranquilidade de que necessitam para dar o salto. Esta cobertura excecionalmente ampla é a prova da confiança que temos na qualidade e fiabilidade dos nossos produtos.”

CHEGADA DO ChatGPT AO i-COCKPIT® DE TODOS OS MODELOS PEUGEOT

A PEUGEOT leva a experiência do cliente, um dos 5 pilares do projeto E-Lion, ainda mais longe, oferecendo a tecnologia ChatGPT em toda a sua gama de veículos de passageiros e comerciais ligeiros (disponível em cinco mercados-piloto, antes de uma implementação mais alargada a partir do segundo semestre de 2024). O mais conhecido modelo de inteligência artificial generativa vê-se integrado no PEUGEOT i-Cockpit e, através do assistente de voz OK PEUGEOT, torna-se num verdadeiro parceiro capaz de responder a inúmeras perguntas e pedidos sobre os mais variados tipos de temas.

A partir do momento em que o assistente de voz OK PEUGEOT é ativado, basta formular verbalmente o pedido e o ChatGPT dá uma resposta bastante abrangente. A inteligência artificial generativa tanto pode dar respostas a perguntas específicas, como referir quais os monumentos a visitar numa cidade, apresentá-los e levar os condutores até eles, num processo coordenado com o sistema de navegação, como ainda animar as viagens através da interação com os ocupantes do veículo, dando rédea solta à sua criatividade.

A PEUGEOT COMO PROTAGONISTA DA ECONOMIA CIRCULAR

A criação de um ecossistema completo baseado nas soluções STELLANTIS é outro pilar do projeto E-Lion. O grupo STELLANTIS desenvolve uma atividade de Economia Circular baseada nos “4Rs”: Reconstruir, Reparar, Reutilizar e Reciclar.

A PEUGEOT insere-se nesta abordagem pela utilização de menos materiais – mas com materiais mais sustentáveis – aumentando a sua longevidade e assegurando a sua reciclagem no final da sua vida útil. Por exemplo, 23% do novo PEUGEOT E-3008 é composto de materiais reciclados, incluindo aço e polímeros.

Para assegurar a reciclagem dos veículos em fim de vida na Europa, a STELLANTIS criou a Sustainera Valorauto, joint-venture feita com a Galloo, líder europeu de reciclagem. A Sustainera Valorauto oferece aos clientes profissionais, bem como aos clientes particulares, uma solução completa que inclui a recolha e o desmantelamento de veículos, a sua recuperação, recondicionamento e comercialização de peças viáveis, sem esquecer a reciclagem de materiais.

Uma outra joint-venture, especificamente dedicada à reciclagem de baterias de automóveis elétricos na Europa e na América do Norte, nasceu do acordo entre a STELLANTIS e a Orano, líder mundial em reciclagem. Utilizará a inovadora tecnologia de baixo teor de carbono da Orano para recuperar uma elevada proporção de materiais das baterias de iões de lítio.

Isto sem esquecer a reparação de baterias, processo que, há vários anos, faz parte das ações concretas da PEUGEOT no atelier interno da STELLANTIS, dedicado a esta ação.

PEUGEOT MAIS ENVOLVIDA NA EDUCAÇÃO

As pessoas e o ambiente estão no centro do projeto E-Lion. A PEUGEOT decidiu colocar a EDUCAÇÃO no centro da sua estratégia de responsabilidade e concentrar o seu contributo em ações educativas concretas, que tenham impacto no ambiente.

Uma primeira parceria foi estabelecida na primavera de 2023 com a associação científica e pedagógica UNDER THE POLE, que tem como uma das suas missões sensibilizar as novas gerações para os grandes desafios da preservação dos oceanos. Nesse âmbito, disponibilizou unidades PEUGEOT BOXER para o transporte de equipamento em futuras expedições, bem como para dar rodas à caravana pedagógica UNDER THE POLE nas suas campanhas de sensibilização em prol dos oceanos que percorrem o território francês, destinadas ao público em geral e às crianças em idade escolar.

A PEUGEOT anuncia hoje uma segunda parceria para 2024 com a instituição de caridade britânica BORN FREE, que trabalha na proteção da vida selvagem e das áreas naturais, envolvendo, educando e formando comunidades locais no Quénia e em outros países do mundo, promovendo a coexistência com animais selvagens.

Will Travers, cofundador da BORN FREE, afirmou: “O crescimento das populações humanas pode levar a um aumento dos conflitos com a vida selvagem, sendo exemplo o ataque dos leões ao gado. Com o apoio e o empenho da PEUGEOT, a BORN FREE está a implementar estratégias eficazes e inovadoras, como vedações à prova de predadores, ou ‘Bomas’, para proteção das pessoas e do gado, para conservação dos recursos naturais, para proteção da fauna e para garantir a segurança das populações locais, contribuindo para a segurança de todos.”

Linda Jackson, CEO da PEUGEOT: “Hoje, mais do que nunca, uma marca como a PEUGEOT deve contribuir para um mundo mais responsável e sustentável para as gerações futuras. Estamos a caminho de atingir o nosso objetivo de Carbon Net Zero, mas existem diferentes formas de lá chegar. Estou convencida de que a EDUCAÇÃO é uma das chaves para um mundo mais sustentável, sendo essa a razão por que queremos dar o nosso contributo.”

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot