Kia EV9 eleito “Melhor SUV” no Carro do Ano Mundial Feminino

Kia EV9 eleito “Melhor SUV” no Carro do Ano Mundial Feminino

O Kia EV9, modelo 100% elétrico de sete lugares, conquistou a vitória na categoria “SUV” do Carro do Ano Mundial Feminino (Women World Car of the Year, WWCOTY), galardão que reúne um júri internacional composto por 75 mulheres jornalistas especializadas no sector automóvel, de 52 países de cinco continentes, incluindo Portugal.

Este título, que simultaneamente apura o EV9 para a ronda final que irá determinar o vencedor absoluto do WWCOTY, a anunciar no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, reflete os fatores diferenciadores que têm afirmado o EV9 no mercado mundial. Sublinhando o facto de ser o primeiro grande SUV elétrico de sete lugares, a organização realçou “o desempenho aerodinâmico apesar dos seus cinco metros de comprimento, bem como o design inovador, tecnologia avançada e carregamento ultrarrápido de 800V. Quando comparado com outros modelos do segmento, destaca-se também pelo preço competitivo”.

Para eleger o vencedor, o painel de juradas avaliou os concorrentes nos mais diversos aspetos, tais como a segurança, condução, conforto, tecnologia, design, eficiência, respeito pelo ambiente e relação qualidade/preço.

Para o diretor-geral da Kia Portugal, João Seabra, “este prémio, que nos orgulha especialmente, é mais uma prova do patamar de excelência em que se situa o EV9. O nosso novo modelo vem confirmar que as exigências de hoje são totalmente compatíveis com o propósito de uma mobilidade sustentável, conjugando emoção com funcionalidade e tecnologia de alto valor acrescentado”.

Mobilidade elétrica para viagens em família

O novo EV9 é o primeiro SUV topo de gama da Kia 100% elétrico, com três filas de bancos e sete lugares, destacando-se pelo espaço disponível, design disruptivo, robustez, sofisticação e liderança tecnológica.

No mercado nacional está disponível em duas versões – 1st Edition e GT-LINE – que se distinguem pela motorização e elementos de equipamento. A versão 1st Edition possui um motor com 204 cv de potência e 350 Nm de binário máximo, enquanto a GT-LINE está equipada com um motor com 385 cv e 600 Nm de binário. Ambas as versões incluem uma bateria com uma capacidade de 99,8 kWh e permitem carregamento ultrarrápido de 800V, que assegura a obtenção de 80% da carga da bateria em apenas 24 minutos.

A autonomia em ciclo combinado (norma WLTP) é de 541 km na versão 1st Edition e de 497 km na variante GT-LINE.

#anecrarevista #anecra #kiaportugal #veículoselétricos #atualidade #Kia #EV6 #KiaEV6 #mobilidade #kiavibe #kiaestilovida #veículoselétricos