Fórum Freedom of Mobility está agendado para o dia 3 de abril

Fórum Freedom of Mobility está agendado para o dia 3 de abril

O Fórum Freedom of Mobility, iniciado pela Stellantis e facilitado por uma entidade terceira independente, acabam de anunciar os detalhes do segundo debate virtual anual que está agendado para o dia 3 de abril de 2024 (quarta-feira). O tema do debate digital ao vivo de 2024 será: “Como irá o planeta acomodar as necessidades de mobilidade de oito mil milhões de pessoas?” A discussão irá explorar como as limitações do planeta podem redefinir a liberdade de mobilidade nas perspetivas da tecnologia, negócios e estilo de vida.

Os interessados em assistir ao debate digital ao vivo deverão inscrever-se em: https://www.freedomofmobilityforum.org/en/2024-event

Durante o debate em direto, os espectadores terão a oportunidade de ouvir as diferentes perspetivas de um painel de peritos internacionais selecionados pelo Conselho Consultivo:

  • Sociedade: Majora Carter (EUA), estratega de revitalização urbana, promotora imobiliária, autora e locutora premiada;
  • Tecnologia e IA: Manal Jalloul (Líbano), Co-fundadora e Chief Executive Officer do AI Lab, Instrutora Certificada e Embaixadora Universitária no NVIDIA Deep Learning Institute;
  • Ambiente: Roberto Schaeffer (Brasil), Professor de Economia Energética na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Colaborador do IPCC;
  • Economia: Matthias Schmelzer (Alemanha), Historiador de Economia, teórico social e ativista do clima;
  • Negócios: Carlos Tavares (Portugal), CEO da Stellantis; Co-Chair do Conselho Consultivo do Fórum Freedom of Mobility.

Como novidade para a edição de 2024 e para dar forma ao debate, o Fórum irá colaborar com três universidades de renome – Brandeis University (Estados Unidos), HEC Paris (França) e ENSA Kénitra (Marrocos) – e com os seus estudantes, convidando-os a desafiar os membros do painel durante o evento ao vivo. Reforçar ainda mais a voz dos jovens no debate deste ano é crucial para desafiar os pressupostos tradicionais e impulsionar a inovação no setor da mobilidade.

Outra novidade na edição de 2024 é o facto de os espectadores do evento em direto terem a oportunidade de interagir diretamente com os membros do painel, ao longo do programa, através de três sessões dedicadas de Perguntas & Respostas. Mais pormenores sobre o debate digital de duas horas serão anunciados posteriormente.

Cecilia R. Edwards, partner da Wavestone, uma empresa de consultoria global, atuará novamente como facilitadora, moderando a discussão aberta entre os membros do painel e os estudantes. Edwards tem experiência na condução de painéis que envolvem líderes empresariais, políticos e filantropos, cooperando em questões-chave da sociedade.

“Pelo segundo ano, reunimos um painel global distinto e diversificado de especialistas para discutir a mobilidade a partir de um vasto leque de perspetivas”, afirmou Cecilia R. Edwards.

“Estamos entusiasmados por ampliar a voz das gerações mais jovens através da participação de estudantes de três universidades, de três continentes, que irão desafiar os nossos membros do painel.”

A empresa de investigação online YouGov irá revelar os resultados de um inquérito exclusivo realizado para a edição de 2024 do debate em direto do Fórum Freedom of Mobility. O inquérito visa medir a apetência por mudanças nos hábitos de mobilidade dos inquiridos em cinco países.

Os resultados de cada um dos debates a realizar no âmbito deste Fórum serão publicados em freedomofmobilityforum.org e podem ser utilizados por cada parte interessada para alimentar os seus próprios roteiros e as próximas etapas de ação nos respetivos domínios. A plataforma serve, também, como fonte de informação e conteúdos relacionados com o tema dos eventos anuais.

Para acompanhar o Fórum, por favor aceda a www.freedomofmobilityforum.org/en/follow-us.