O elétrico polivalente que define uma nova era estreia mundial do Volkswagen ID.7 Tourer

O elétrico polivalente que define uma nova era estreia mundial do Volkswagen ID.7 Tourer

O ID.7 é o topo de gama dos modelos elétricos da Volkswagen – uma berlina de formato fastback com uma autonomia alargada. A Volkswagen está agora a expandir o portefólio do ID.7 na Europa com uma carrinha: o novo ID.7 Tourer. Trata-se de uma das primeiras carrinhas totalmente elétricas da classe média-alta. A Volkswagen também está representada neste segmento com o novo Passat Variant. Os dois modelos complementam-se e, em conjunto, abrangem todos os tipos de propulsão relevantes – desde motores a gasolina e Diesel altamente eficientes até híbridos plug-in com uma autonomia elétrica superior a 100 quilómetros (WLTP) e veículos totalmente elétricos. O novo ID.7 Tourer combina as vantagens da mobilidade elétrica em termos de emissões com longas autonomias WLTP (até 685 km), cockpit digitalizado de elevada qualidade, um conforto de viagem excecional e um espaço superior, o que o torna um automóvel ideal. O início das pré-vendas em Portugal está previsto para o segundo trimestre deste ano.

Classe média-alta. Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen, responsável pelas Vendas, Marketing e Pós-venda, afirma: ” O novo ID.7 Tourer é uma carrinha perfeita, especialmente para famílias e condutores que percorram longas distâncias. Com muito espaço e um elevado nível de conforto, impressiona com a sua autonomia totalmente elétrica!”. O ID.7 Tourer será produzido juntamente com a berlina ID.7 e o SUV ID.4 na fábrica de mobilidade elétrica de Emden, na Alemanha.

Um elétrico versátil. A secção traseira do ID.7 Tourer distingue significativamente a carrinha da berlina de formato fastback. A longa linha do tejadilho e a sua elegante transição para a tampa da bagageira, em particular, são características de design marcantes da carrinha elétrica. Em termos de estilo, a Tourer é uma fusão entre uma carrinha clássica, no formato do Passat, e uma shooting brake dinâmica, como o Arteon. Graças ao aumento da altura da traseira, o volume da bagageira é ainda maior do que o da berlina fastback: com cinco pessoas a bordo, o ID.7 Tourer oferece uma capacidade para bagagem de até 605 litros (encosto do banco traseiro na posição vertical). Quando carregado até às costas dos bancos dianteiros e até ao tejadilho, este valor sobe para os 1714 litros; nesta configuração, a área de carga atinge quase dois metros de comprimento.

Até 685 km de autonomia (WLTP). O novo ID.7 Tourer está equipado com o sistema de propulsão elétrica de última geração. A Volkswagen irá disponibilizar dois tamanhos de bateria para o ID.7 Tourer. Dependendo da capacidade energética da bateria, o veículo elétrico deverá alcançar uma autonomia para até 685 km em ciclo WLTP. A bateria maior foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido (DC). Com este nível de potência, a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em muito menos de 30 minutos.

Ecrã frontal RA de série. O novo ID.7 Tourer será lançado com características tecnológicas inovadoras, incluindo um head-up display de realidade aumentada (RA) como equipamento de série. Este projeta informações relevantes para a viagem no campo de visão do condutor, para que os seus olhos possam manter-se concentrados na estrada. Ao mesmo tempo, o head-up display de realidade aumentada altera a arquitetura do cockpit, pois permite que os instrumentos clássicos se tornem mais compactos.

Nova aplicação Wellness In-Car. No novo ID.7 Tourer, a Volkswagen está a implementar nível de conforto de primeira classe. Tal é possível graças a pormenores como as saídas de ar acionadas automaticamente por pequenos motores, os bancos ergoActive com uma nova função de massagem por pontos de pressão e o ar condicionado automático. Outra inovação a bordo é o teto de abrir panorâmico com vidro inteligente – aqui, as camadas de vidro podem ser comutadas eletronicamente para se tornarem opacas ou transparentes. A aplicação Wellness In-Car também é completamente nova. Esta permite ajustar várias funções do veículo através de três programas pré-configurados (Fresh Up, Calm Down e Power Break), que podem ajudar a melhorar o bem-estar durante a viagem ou as pausas. Consoante o equipamento do veículo, a aplicação acede à iluminação de fundo, ao som, ao ar condicionado, à função smart glass, à climatização dos bancos e à massagem dos bancos, bem como ao ID.LIGHT e ao ecrã do sistema de infoentretenimento.

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #atualidade