CUPRA em Portugal celebra mais um aniversário

CUPRA em Portugal celebra mais um aniversário

A CUPRA comemora hoje o seu 6º aniversário. Em Portugal, tem conquistado os portugueses e os resultados falam por si, com um aumento de 55% das vendas face ao último ano. A notoriedade da marca também aumentou desde a chegada da CUPRA City Garage à baixa lisboeta – foram dezenas os eventos realizados e milhares de convidados a visitar a mesma, desde a sua chegada em 2022.

Há quatro anos, a chegada da CUPRA a Portugal assinalou o início de uma jornada emocionante e repleta de sucesso. Desde então, a marca tem conquistado o coração dos portugueses, tendo tido um crescimento exponencial, com as vendas da CUPRA a atingir mais de 2.500 viaturas entregues em 2023. Este aumento de 55%, face ao ano de 2022, reflete a confiança e o reconhecimento dos consumidores nacionais na qualidade e no estilo distintivo dos veículos CUPRA.

A CUPRA é mais do que uma marca automóvel, mas sim uma nova era de eletrificação e um estilo de vida, reconhecidos por todos aqueles que escolheram fazer parte da sua Tribo. Uma prova tangível deste fator são as vendas em Portugal, das quais 58% são de modelos eletrificados (32% BEV e 26% PHEV), destacando-se assim no mercado nacional. Este marco é um reflexo do compromisso da CUPRA com a inovação e a sustentabilidade, bem como da resposta positiva dos consumidores à sua gama de produtos.

Ainda durante o ano de 2024, a ofensiva de produto vai aumentar com novos lançamentos. A CUPRA traz novidades para todos os tipos de clientes. Além dos modelos já reconhecidos, que agora apresentam novas motorizações e design, a marca irá introduzir veículos 100% elétricos, como o Novo Tavascan e o Born VZ. Estes lançamentos prometem experiências de condução ainda mais emocionantes, enquanto oferecem opções de mobilidade eletrificada que acompanham as necessidades e tendências do mercado atual.

O crescimento da CUPRA reflete-se também nos 13 pontos de venda – CUPRA Garages – de norte a sul do país, 3 dos quais inauguradas em 2023 e um já no ano corrente. Cada CUPRA Garage tem denominadores comuns como o design inconfundível e o nível de atendimento especializado dos CUPRA masters, que estão sempre disponíveis para receber futuros e atuais clientes.

Entre os vários pontos de venda da Marca, destaca-se a CUPRA City Garage Lisboa. Chegada à capital há dois anos, é muito mais do que um lugar onde se concretizam negócios. É um espaço multifacetado que já se estabeleceu como tal e faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa. Mensalmente, a CUPRA City Garage recebe eventos diferenciados, abrindo as portas a vários artistas, que têm assim a oportunidade de mostrarem a sua arte e talento.

“Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento que a CUPRA alcançou em 2023, resultado do compromisso da nossa equipa e da rede de concessionários, bem como da confiança e lealdade dos nossos clientes, que nos impulsionam diariamente. Além disso, comprometemo-nos em garantir a rentabilidade da marca e da sua rede de concessionários, fazendo com que cada passo dado contribua não só para o sucesso presente, mas também para a estabilidade e crescimento futuros. As novidades previstas para este ano são a base para alcançar esse objetivo.”, afirma Mónica Camacho, Diretora Geral da CUPRA. Acrescenta, “A celebração do 2º Aniversário da CUPRA City Garage é mais um marco positivo, que reforça a ligação da marca aos portugueses, através da cultura urbana e da vibração da cidade. Agradecemos a todos os que escolhem a CUPRA e aos que nos visitaram.”

O ano de 2023 na CUPRA City Garage foi marcado por 30 eventos e experiências que cativaram mais de 3.000 pessoas ao longo do ano. Com uma média de três eventos por mês, o espaço acolheu uma variedade de atividades, desde exposições de artistas nacionais a sets de DJ’s conhecidos, passando por workshops de gastronomia, vinhos e fotografia, e discussões relevantes nas Talks promovidas. O universo CUPRA também é amplamente explorado: os simuladores do jogo Forza Horizon 5 levaram os mais curiosos a conhecer e testar vários modelos CUPRA. A partir deste mês, apresenta uma nova atração: a CUPRA VR Experience, uma experiência imersiva em Realidade Virtual que permite explorar detalhadamente o mundo da marca desafiante e não convencional.

“O nosso objetivo, desde o primeiro momento, foi o de colocar a CUPRA City Garage Lisboa na agenda dos portugueses, enquanto um espaço a usufruir, na cidade. Os primeiros passos foram dados e, neste 3º ano de atividade, prometemos continuar a oferecer experiências únicas e diferenciadoras que se enquadrem com o posicionamento da marca e que agradem à nossa Tribo.”, afirmou Cristina Rola, Diretora de Marketing da CUPRA.

#anecrarevista #veículoselétricos #anecra #atualidade #cupra #seat #CUPRABorn