Atualizações do Audi Q2 novo sistema de infotainment com ecrã tátil e Audi virtual cockpit

Atualizações do Audi Q2 novo sistema de infotainment com ecrã tátil e Audi virtual cockpit

Mais moderno, maior e mais digital: o sistema de infotainment do Audi Q2 vai ter uma ampla modernização tecnológica. Agora, este SUV compacto vem equipado de série com o Audi virtual cockpit e um ecrã tátil de 8,8 polegadas como unidade de controlo central para o MMI. Um compartimento de arrumação de fácil utilização surge no lugar do anterior botão rotativo e de pressão na consola central.

A Audi está a melhorar permanentemente os seus modelos: o sistema de infotainment do Audi Q2 foi agora melhorado e equipa, a partir de agora, todos os modelos com um novo software e hardware.

As novidades, agora de série, incluem um ecrã tátil MMI de 8,8 polegadas de alta resolução e o Audi virtual cockpit com um painel de instrumentos de 12,3 polegadas. As funções de segurança agora adicionadas, como por exemplo o reconhecimento de sinais de trânsito, ampliam ainda mais a oferta de equipamento de série.

Audi virtual cockpit em todas as versões

Ao contrário do cockpit tradicional, o painel de instrumentos totalmente digital apresenta um ecrã de alta-definição (1.920 x 720 pixels) e uma ampla gama de opções de personalização. Estas incluem um mostrador de velocidade tradicional, valores de RPM e informações de navegação, opcional ou multimédia. O botão de visualização no volante multifunções permite ao condutor alternar entre as diferentes vistas.

O condutor pode também alternar entre dois layouts de ecrã: num deles o velocímetro e o conta-rotações têm sensivelmente o mesmo tamanho que os mostradores analógicos e integram informações multimédia ou de navegação, opcional, na área central do mostrador.

No segundo layout, as dimensões do velocímetro e do conta-rotações são reduzidas sem comprometer a legibilidade. Este layout também apresenta um mapa de navegação, opcional, a ocupar praticamente toda a área do ecrã com o planeamento de rotas integrado. As suas generosas dimensões tornam o mapa muito mais legível para o condutor. Como alternativa, o Audi virtual cockpit também está disponível opcionalmente com os novos temas da Audi. Os clientes que escolham esta funcionalidade podem alternar entre as vistas clássica ou a dinâmica.

Intuitivo: funcionamento através do ecrã tátil de 8,8 polegadas e controlo por voz

Agora com 8,8 polegadas, o novo ecrã tátil MMI é a unidade de controlo central do sistema de infotainment de última geração. O ecrã é brilhante e reage rapidamente ao toque, com uma resolução de 1.270 x 720 pixels. Além do controlo tátil, o sistema também pode ser controlado através de voz natural, permitindo respostas instantâneas a comandos ou perguntas complexas. Um prático compartimento de arrumação substitui agora o anterior botão rotativo/pressão na consola central.

O Audi Q2 está conectado de forma inteligente. O equipamento de série inclui o MMI Radio, que possui um sintonizador DAB, duas portas USB-C na consola central dianteira, funções de chamada de emergência e vários serviços Audi Connect, como o controlo remoto para visualizar e controlar certas informações do veículo, incluindo o desbloqueio das portas ou a verificação do nível de combustível. Como característica adicional, o pacote de preparação para a navegação, inclui o Audi smartphone interface, que permite ao utilizador ativar vários serviços Audi Connect, bem como o sistema de navegação inteligente, opcional.

O MMI de Navegação plus com MMI touch, opcional, inclui os serviços Audi Connect, bem como serviços de navegação com mapas de satélite de alta resolução e outros serviços, por exemplo, da Google. Com o MMI de Navegação plus com MMI touch, o mapa de navegação pode ser projetado como uma imagem de grandes dimensões no Audi virtual cockpit, facilitando a sua leitura, juntamente com todos os dados de condução relevantes. Uma atualização mensal mantém os mapas guardados no sistema e atualizados durante 36 meses após a compra. O pacote também inclui serviços online adicionais, como informações de trânsito e detalhes específicos da estrada sobre o fluxo de tráfego, informações sobre estacionamento na rua, rádio online e identificação de música online. O sistema Audi Connect utiliza sempre um e-SIM (SIM integrado) instalado de forma permanente.

As opções topo de gama completam o pacote de infotainment. O sistema de som premium Sonos com 13 altifalantes e um subwoofer proporciona um som intenso, cristalino e potente. A Audi phone box, opcional, facilita a integração do smartphone e de numerosas funções no MMI, enquanto reforça o sinal do telemóvel (5G/LTE) para garantir sempre a melhor qualidade de voz possível.

As primeiras unidades do Audi Q2 com estas atualizações chegarão a Portugal no final do primeiro semestre.

#anecrarevista  #anecra #atualidade #comprarcarro  #aftermarket  #reparação #aftermarket  #volkswagen  #volkswagenautoeuropa