Ayvens assina um acordo-quadro com a Stellantis para adquirir até meio milhão de veículos, tornando a mobilidade sustentável uma escolha fácil para todos

Ayvens assina um acordo-quadro com a Stellantis para adquirir até meio milhão de veículos, tornando a mobilidade sustentável uma escolha fácil para todos

A Ayvens, líder mundial em mobilidade sustentável, e a Stellantis, um dos principais fabricantes de automóveis do mundo, assinaram um acordo-quadro no valor de vários milhares de milhões de euros para incentivar as filiais da Ayvens a adquirir até 500.000 veículos para a sua frota de aluguer de longa duração na Europa, ao longo dos próximos três anos. Os primeiros volumes de entrega significativos estão previstos para o primeiro semestre de 2024, prolongando-se ao longo do ano.

A Ayvens foi criada em maio de 2023 quando a ALD Automotive adquiriu a LeasePlan, uma das principais empresas de gestão de frotas e de mobilidade do mundo. Agora classificada como a principal empresa de aluguer de automóveis multimarca e multicanal do mundo, a Ayvens aproveita a sua escala e capacidades para apoiar a sua ampla base de clientes empresariais, PME e particulares.

A Ayvens e os seus clientes terão, assim, acesso a uma vasta escolha de veículos das marcas do grupo Stellantis, incluindo Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall. O leque de marcas em oferta pode ver-se alargado no futuro, de modo a incluir todo o portefólio de marcas da Stellantis. Um dos pontos principais do acordo será a gama inovadora de veículos sustentáveis da Stellantis, para apoiar a estratégia multimarca da Ayvens.

As entregas à Ayvens incluirão diferentes tipos de veículos, desde automóveis citadinos a modelos SUV e carrinhas (incluindo veículos de 7 e 9 lugares), equipados com o mais recente software e funcionalidades de infotainment e conectividade.

Quantidades específicas, composições e datas de entrega para além dos volumes já planeados para 2024 poderão ser acordadas de uma forma flexível entre as duas empresas, tendo em conta as necessidades e as exigências das frotas.

Carlos Tavares, CEO de Stellantis: “Tenho o prazer de anunciar um novo acordo inovador com a Ayvens, que contribuirá, de um modo gradual, para que os clientes da Ayvens façam a transição para opções de mobilidade mais sustentáveis. Com as nossas marcas de renome e eletrificadas, oferecemos veículos que se adaptam a todas as necessidades, orçamentos e estilos de vida. Esta colaboração permite que os atuais e potenciais clientes da Stellantis experimentem, em primeira mão, as nossas mais recentes inovações em matéria de propulsão avançada, de conectividade sem limites e de conforto inigualável. Os seus clientes irão beneficiar da última experiência de condução, à medida que abrimos caminho para um futuro descarbonizado.”

Tim Albertsen, CEO da Ayvens: “Estamos muito satisfeitos por termos assinado este acordo-quadro com a Stellantis, no âmbito do nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes veículos multimarca de qualidade e que gradualmente os ajudarão na sua transição para modos de transporte mais sustentáveis, graças a uma gama de produtos e a uma qualidade de serviço sem igual. Esta parceria comercial permitir-nos-á trabalhar em estreita colaboração com a Stellantis para garantir preços mais competitivos aos nossos clientes. É um exemplo perfeito da nossa capacidade de tirar partido da nossa dimensão e poder de compra para aumentar o valor e as sinergias para todas as partes interessadas. O setor da mobilidade é, estruturalmente, um mercado de elevado crescimento, impulsionado pela passagem da propriedade para a utilização por parte dos clientes, pela sua necessidade de soluções de aluguer com tudo incluído, pela sua necessidade de visibilidade dos custos e pelo seu empenho em reduzir a sua pegada de carbono. Desempenhamos um papel fundamental na criação de um ecossistema eficaz e robusto com os nossos parceiros, de modo a oferecer o melhor valor e os melhores benefícios aos nossos clientes, à medida que estes fazem a transição para a mobilidade sustentável. Temos como objetivo liderar esta transição e moldar o futuro da nossa indústria como líderes mundiais em mobilidade sustentável.”

Ambas as empresas estão empenhadas em tornar a mobilidade mais sustentável. Como parte do seu plano estratégico “Dare Forward 2030”, a Stellantis irá investir mais de 50 mil milhões de euros em eletrificação durante a próxima década e planeia alcançar um mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) de 100% em automóveis de passageiros na Europa, e de 50% em automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros a bateria nos EUA até 2030. Para atingir estes objetivos, a empresa está a garantir a disponibilidade de cerca de 400 GWh de capacidade de baterias, apoiada por seis fábricas de produção de baterias situadas na América do Norte e na Europa. A Stellantis está atualmente no bom caminho para se tornar uma empresa neutra em termos de carbono até 2038, em todos os domínios de atividade, com uma compensação percentual de um dígito das restantes emissões.

Com a compra de veículos Stellantis com sistemas de propulsão de última geração, incluindo veículos elétricos a bateria, este negócio alinha-se com o plano estratégico “PowerUP 2026” da Ayvens, o qual visa facilitar uma transição gradual para a mobilidade sustentável. Contando com um sólido programa de veículos elétricos, a Ayvens apoia os clientes ao longo do seu percurso de eletrificação, oferecendo aconselhamento estratégico, controlo de custos e gestão da pegada de carbono. Assente numa vasta gama de dados e ferramentas de colaboração, equipas dedicadas de consultores apoiam os clientes em melhorar a sua política automóvel, a reduzir o custo total de propriedade e a atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot