BYD SEAL U DM-i estreia-se na europa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2024

BYD SEAL U DM-i estreia-se na europa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2024

A BYD, líder mundial no fabrico de veículos movidos a novas energias (NEV) e baterias elétricas, apresenta pela primeira vez aos consumidores europeus o BYD SEAL U DM-i com a Tecnologia Super DM (Dual Mode) no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2024. O BYD SEAL U DM-i, um elegante e espaçoso SUV híbrido plug-in do segmento D, é o primeiro veículo da BYD na Europa a utilizar a altamente avançada Tecnologia Super DM da marca, que dá prioridade à condução elétrica com um consumo de combustível e eficiência energética ultrabaixos,

O BYD SEAL U DM-i oferece uma solução eficiente, prática e acessível tanto para as necessidades diárias de mobilidade como para as viagens de longo curso sem preocupações e sem necessidade de parar para carregar durante o percurso. Silencioso, confortável e suave, as suas tecnologias únicas combinam todo o desempenho e qualidades ecológicas da condução elétrica, com os benefícios práticos de uma maior autonomia, eficiência energética excecional e economia de combustível.

O BYD SEAL U DM-i, um automóvel de tamanho familiar ideal, de cinco lugares, é a fusão de um estilo elegante e dinâmico, experiências inteligentes de alta tecnologia e funcionalidades práticas caraterísticas de um SUV (o U significa Utility), produzindo um veículo altamente apreciado e acessível e mais sustentável, sem comprometer a autonomia ou o desempenho. O modelo estará disponível para os clientes europeus a partir do segundo trimestre de 2024.

Personificação da beleza do oceano

O BYD SEAL U DM-i utiliza a linguagem de design “Ocean Aesthetics” da marca, que se inspira nos contornos graciosos e no movimento do oceano, captando a beleza da natureza. O modelo caracteriza-se por uma frente distinta em forma de X, um capot contornado e um para-choques dianteiro com faróis LED integrados e lentes duplas que conferem ao veículo uma forte sensação de potência, segurança e estabilidade. A linha de cintura dinâmica e inclinada e as proporções equilibradas da carroçaria projetam uma silhueta elegante e esguia, realçada ainda mais pelas jantes de liga leve bicolores desportivas de 19 polegadas. Na traseira, os farolins traseiros em LED de matriz de pontos contínuos, inspirados na “gota de água”, com uma barra de luz fluida a toda a largura, acentuam a aura de alta tecnologia do automóvel.

O interior moderno tem um toque premium, criando um refúgio rico em tecnologia, com muitas características de design inspiradas no oceano. Os estofos em pele vegan de alta qualidade proporcionam requinte e conforto, reforçados pela iluminação ambiente. Os sumptuosos bancos ajustáveis têm apoios de cabeça integrados à frente e atrás. Existe uma consola central em forma de “coração de oceano” e um seletor de velocidades em cristal, com um ecrã tátil LCD rotativo de 15,6″, atualizações OTA, bem como um sistema de som Infinity de qualidade superior, comando de voz e carregamento sem fios Bluetooth.

As generosas proporções do veículo acomodam confortavelmente cinco ocupantes adultos. Otimizado em termos de espaço e conforto, o veículo mede 4.775 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.670 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.765 mm. Os bancos podem ser divididos 60:40, o que permite aumentar a bagageira de 552 litros para 1440 litros quando os dois bancos estão rebatidos.

O BYD SEAL U DM-i oferece um elevado nível de equipamento de série, incluindo ADAS, assistência inteligente ao condutor com uma multiplicidade de características, com funcionalidades ativas e passivas para tornar a condução mais segura, mais fácil e ainda mais agradável.

A BYD dá sempre prioridade à segurança. A mais recente tecnologia Super DM da BYD possui uma carroçaria ultrarresistente com absorção de energia de colisão omnidirecional que aumenta a proteção estrutural global.

Tecnologia Super DM da BYD para um consumo de combustível e eficiência energética ultrabaixos

A tecnologia Super DM é a tecnologia híbrida de ponta DM-i da BYD, desenvolvida para uma eficiência energética excecional e um excelente conforto de condução. A tecnologia DM-i (Dual Mode) integra o motor altamente eficiente, o sistema híbrido elétrico, a Blade Battery feita à medida e o carregador AC/DC de bordo. O sistema híbrido elétrico, no coração do automóvel, dá prioridade à tração elétrica com uma menor dependência do motor para obter uma eficiência ótima através de um consumo de combustível ultrabaixo.

A tecnologia BYD Super DM também inclui um motor elétrico de alta potência e uma eficiente BYD Blade Battery com tecnologia de aquecimento por impulsos de série; tecnologia pioneira a nível mundial que aumenta a eficiência do aquecimento em mais 10%. Isto é complementado pelo motor híbrido desenvolvido internamente, que utiliza tecnologias inovadoras para alcançar uma eficiência térmica excecional.

Carregamento rápido cómodo e funcionalidade VTOL de série

Existe a opção de carregamento rápido DC – 30-80% em 35 minutos (18kW de potência).

O BYD SEAL U DM-i também possui a funcionalidade VTOL (Vehicle To Load) de série, permitindo que dispositivos externos sejam convenientemente carregados ou alimentados pela bateria do automóvel, durante as viagens.

anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos #BYD