Stellantis lidera o mercado automóvel português no 1º trimestre do ano

Stellantis lidera o mercado automóvel português no 1º trimestre do ano

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano de 2024 na liderança do mercado nacional com um total de 19.678 viaturas Ligeiras das marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot, que representam uma expressiva quota de mercado de 29,5%.

Desde o dia 1 de janeiro, a Peugeot foi a marca líder no mercado no seu conjunto (em Veículos de Passageiros, Comerciais Ligeiros e na soma dos dois). O grupo coloca ainda a Citroën no pódio do mercado nacional (3ª posição), seguida pela Opel (em 9º) e a Fiat (em 11º) entre as marcas de maior volume de vendas em Portugal.

No acumulado dos primeiros três meses do ano, a Stellantis ocupou igualmente o primeiro lugar do ranking no mercado de Veículos de Passageiros, com 16.045 unidades e uma quota de 27,2%.

Entre os Veículos Comerciais, a Stellantis mantém também uma liderança incontestável, tendo comercializado no mesmo período 3.633 furgões, que representam uma fatia de 47,9% deste mercado.

No próximo mês toda a oferta de viaturas profissionais das marcas da Stellantis será renovada, com a chegada ao mercado dos mais avançados furgões de sempre.

Em termos de eletrificação, a Stellantis desenvolveu uma vasta gama de veículos que se destacam por oferecerem elevadas prestações e um nível de conforto e espaço interior idêntico ao das versões térmicas. Como resultado, o Grupo é líder no mercado de baixas emissões (BEV + PHEV) com 3.089 unidades comercializadas no primeiro trimestre, que correspondem a uma quota de 18,0%.

Esta liderança reflete-se ainda mais na oferta de Comerciais Ligeiros 100% elétricos, onde o Grupo assegurou uma quota de 34,6% correspondente à entrega de 222 furgões elétricos a bateria.

Entre as novas ofertas de mobilidade, destaque, por fim, para o quadriciclo 100% elétrico Citroën Ami que, ao entregar 147 unidades nos primeiros três meses do ano, representou 37,6% do mercado português de quadriciclos.

Esta contínua entrega de resultados de vendas positivos contribui para a persecução dos objetivos definidos no plano estratégico “Dare Forward 2030” da Stellantis, grupo que pretende tornar-se líder indiscutível da eletrificação em Portugal e no mundo.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot