Bridgestone apoia a lista global de atletas embaixadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

Bridgestone apoia a lista global de atletas embaixadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024

A Bridgestone Corporation aliou-se a dezenas de atletas de elite em todo o mundo como Parceiro Olímpico e Paralímpico Mundial. A empresa está a formar uma lista global de embaixadores da marca Team Bridgestone rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. No total, a lista de embaixadores da Equipa Bridgestone para Paris 2024 é composta por 40 atletas de 9 países e mais de 20 modalidades desportivas. Este grupo inclui 20 medalhistas olímpicos e paralímpicos anteriores que, juntos, conquistaram 46 medalhas.

A lista de embaixadores da Equipa Bridgestone inclui os medalhistas de ouro Amandine Buchard (judo) e Mandy François-Elie (atletismo), de França; Malaika Mihambo (atletismo), da Alemanha; Gianmarco Tamberi (salto em altura) e Gregorio Paltrinieri (natação), de Itália; Kosuke Hagino (natação), do Japão; Saúl Craviotto (canoagem), de Espanha; Adam Peaty (natação) e Charlotte Worthington (BMX freestyle), do Reino Unido; e ainda Daniel Romanchuk (para-atleta) e Susannah Scaroni (para-atleta), dos Estados Unidos. A lista completa de embaixadores globais da Equipa Bridgestone pode ser consultada em Bridgestone.com/olympics/.

“Temos o privilégio de colaborar com esta equipa inspiradora de atletas embaixadores, que estão a causar um impacto significativo dentro e fora do campo. É com grande orgulho que os apoiaremos no percurso até Paris 2024”, afirmou Thierry Jupsin, Vice-Presidente de Marketing de Marca da Bridgestone Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Estes indivíduos personificam verdadeiramente a nossa convicção de que é fundamental permitir que todas as pessoas alcancem o seu melhor, independentemente da sua origem ou capacidade – não apenas hoje, mas também no futuro.”

A seleção dos atletas foi baseada num alinhamento de valores com a marca Bridgestone. As histórias pessoais e as paixões dos embaixadores da Equipa Bridgestone serão celebradas e amplificadas pela empresa através de uma combinação de iniciativas de marketing, eventos para colaboradores e clientes, e atividades comunitárias, durante a jornada até Paris. Cada atleta também receberá apoio financeiro e acesso a produtos, serviços e soluções da Bridgestone.

Como parte do seu compromisso com o Movimento Paralímpico, a lista de embaixadores globais da Equipa Bridgestone inclui 20 atletas ou aspirantes a atletas paralímpicos. A equipa também engloba listas locais exclusivamente compostas por atletas adaptados, tanto nos Estados Unidos como na Tailândia.

A Bridgestone continua a aplicar a sua experiência em pneus e borracha em colaboração com especialistas, engenheiros e atletas para melhorar o desempenho do equipamento desportivo adaptado. Nos Estados Unidos, o Bridgestone Americas Technology Center, em Akron, Ohio, tem trabalhado com os embaixadores da Equipa Bridgestone de atletas adaptados, como Chuck Aoki (rugby em cadeira de rodas), Aaron Pike (atletismo paralímpico) e Scout Bassett (atletismo paralímpico). O grupo tem explorado aplicações de borracha de pneus para luvas, aros de mão para cadeiras de rodas, lâminas de corrida protéticas, placas de espigões, entre outros. Estes esforços exploratórios foram inicialmente lançados através da colaboração com atletas adaptados no Japão, onde a Bridgestone forneceu borracha de pneus personalizada para luvas e lâminas de corrida protéticas. A empresa também desenvolveu pneus para cadeiras de rodas para a modalidade de ténis, personalizados para Manami Tanaka, uma embaixadora da Equipa Bridgestone e colaboradora da Bridgestone.

O apoio da Bridgestone aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos está alinhado com o seu Compromisso E8, que consiste em oito valores semelhantes aos da Bridgestone que começam com a letra “E” [Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease) e Capacitação (Empowerment)]. O Compromisso E8 da Bridgestone orienta os esforços da empresa para ajudar a criar um mundo mais sustentável. Através das suas Parcerias Olímpicas e Paralímpicas Mundiais e do seu apoio aos atletas embaixadores da Equipa Bridgestone, a empresa está a cumprir os seus compromissos com a “Emoção” e o “Empoderamento”.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires #reciclagem #SouOlímpico #JogosOlímpicos