Desafios da indústria dos moldes debatidos em Palbit Day

Desafios da indústria dos moldes debatidos em Palbit Day

A Palbit, líder nacional reconhecida pela produção de ferramentas de corte, abriu as suas portas para um evento exclusivamente dedicado à indústria dos moldes no passado dia 10 de abril. Um dia recheado de sessões técnicas e demonstrações, o Palbit Day foi concebido para abordar os desafios emergentes enfrentados pelo setor, oferecendo insights e soluções para impulsionar a produtividade e enfrentar as novas dinâmicas do mercado.

Ponto de encontro para profissionais e empresas ligadas ao setor, neste evento foram destacadas estratégias direcionadas ao aumento de produtividade nas operações de fabrico de moldes com foco nas novas tecnologias e práticas avançadas de maquinação. Através desta participação, os convidados tiveram a oportunidade de explorar formas de otimizar e maximizar a eficiência das suas produções e identificar oportunidades de crescimento.

O Palbit Day abordou ainda os novos desafios enfrentados pelos setores de mobilidade, com crescente ênfase nas iniciativas de sustentabilidade e evolução das operações produtivas enquanto elementos essenciais para garantir a competitividade e resiliência. Além disso, perante as alterações geopolíticas e incerteza que caraterizam o cenário empresarial atual, foram também debatidas abordagens estratégicas e proativas face ao desafio emergente da hiperpersonalização de modo a prosperar num ambiente em constante evolução.

Com um extenso plano de atividades, o evento contou com a participação de dois parceiros da Palbit: o INEGI que proporcionou uma visão técnica e aprofundada dos maiores desafios do setor e a hyperMILL para debater estratégias de maquinação com recurso a software. Por sua vez, os especialistas da Palbit dinamizaram diversas sessões de maquinação que visaram cobrir as diversas operações essenciais aos processos de fabrico de moldes. Com estes ensaios práticos a Palbit não só demonstrou as melhores práticas e técnicas avançadas a adotar, como proporcionou uma perspetiva abrangente das capacidades e mais recentes inovações da empresa.

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso e participação do Palbit Day”, afirmou Daniel Ferreira, Area Manager de Portugal. “Foi uma oportunidade incrível para partilhar conhecimento, explorar soluções inovadoras e fortalecer os nossos laços com a comunidade da indústria dos moldes. Agradecemos a todos os participantes por tornarem este evento possível e esperamos continuar a colaborar no futuro.”

O sucesso do Palbit Day – Indústria dos Moldes demonstra o compromisso contínuo da Palbit em fornecer suporte técnico e soluções inovadoras para as diversas indústrias que fornece. Eventos como este são uma prioridade, proporcionando um espaço vital para a partilha de conhecimento e fortalecimento da comunidade empresarial.

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade