“Carros e Motos”, “Lazer” e “Mobiliário e Jardim” São as categorias com mais oferta no OLX

Barómetro Standvirtual Mercado de Usados, oferta de ligeiros de passageiros aumenta +24% em outubro face ao ano passado

O OLX, plataforma especializada na compra e venda de produtos e serviços na Internet, registou mais de 45 milhões de anúncios para venda de produtos nos últimos 12 meses (março de 2023 a março de 2024), um aumento de +7% face a cerca de 42 milhões de anúncios no período homólogo. Em paralelo, foram realizadas mais de 20 mil iniciativas de contacto para compra de produtos no OLX.

“Carros, Motos e Barcos”, “Móveis, Casa e Jardim” (sobretudo mobília e eletrodomésticos), “Tecnologia” (com destaque para jogos de vídeo e computadores) e “Telemóveis e Tablets” foram as categorias mais procuradas, registando respetivamente 6,5 milhões, 3 milhões, 2,5 milhões e 1,6 milhões de iniciativas de contacto de utilizadores para compra de produtos, em resposta a anúncios no OLX.

Relativamente à oferta, são as categorias “Carros, Motos e Barcos” (15 milhões de anúncios), “Lazer” (8,5 milhões de anúncios), “Móveis, Casa e Jardim”, “Moda” (5,4 milhões de anúncios) e “Tecnologia” (3,8 milhões de anúncios) que ocupam o TOP 5 com o maior número de anúncios para venda de produtos.

As categorias que mais evoluíram em número de anúncios nos últimos 12 meses, face ao período homólogo, foram “Lazer”, com um aumento de +18% de anúncios; “Outras Vendas”, onde se inclui por exemplo o material escolar, que cresceu +15%; “Desporto” e “Móveis, Casa e Jardim”, que crescem +10%; além de “Equipamentos e Ferramentas” e “Moda”, que crescem +9%.

Ao nível das pesquisas, as palavras-chave mais procuradas no OLX, nos últimos seis meses, foram frigorifico (com um preço médio de 136€), iPhone (preço médio de 297€), Play Station 5 (preço médio de 339€), cama de casal (preço médio de 179€), sofás (preço médio de 239€) e bicicletas (preço médio de 289€).

#anecrarevista #mercadousados #standvirtual #olxgroup #anecra #atualidade #comprarcarro