João Ferreira alcança 2º lugar histórico no Rally Raid Portugal com combustível 100% renovável da Repsol

João Ferreira alcança 2º lugar histórico no Rally Raid Portugal com combustível 100% renovável da Repsol

O piloto português João Ferreira alcançou o segundo lugar histórico no Rally Raid Portugal, terceira ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC), com o uso exclusivo de combustível 100% renovável da Repsol. Com esta recente parceria, a Repsol reafirma o seu compromisso relativo ao fornecimento de soluções energéticas para o desporto motorizado de alto nível, continuando no seu caminho rumo à descarbonização em linha com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.

“Estamos muito orgulhosos do segundo lugar alcançado por João Ferreira no Rally Raid Portugal com os nossos combustíveis 100% renováveis. Este resultado histórico demonstra o excelente desempenho dos nossos combustíveis em situações mais exigentes e reafirma a nossa liderança na transição energética” afirma Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

A Repsol tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de combustíveis renováveis, com a intenção de os tornar uma alternativa complementar para reduzir as emissões na mobilidade. Ainda este mês, a Repsol deu início à produção em grande escala de combustíveis renováveis nas instalações de Cartagena. Esta fábrica, a primeira na Península Ibérica dedicada exclusivamente à produção de combustíveis 100% renováveis e na qual foram investidos 250 milhões de euros, tem uma capacidade de produção de 250.000 ton/ano.

Atualmente, a empresa multienergética fornece este combustível em mais de 150 Estações de Serviço em Portugal e Espanha, com planos de expansão para chegar a 600 estações até o final do ano.

O sucesso de João Ferreira no Rally Raid Portugal é mais um marco nesta colaboração entre a Repsol e o jovem piloto. Ambos estão comprometidos em continuar a trabalhar juntos para alcançar ainda mais êxitos no futuro.

#anecrarevista #anecra #atualidade #combustiveis #gasoleo #gasolina #Repsol #lubrificantes