Resultados da Assembleia Geral Anual 2024 da Stellantis

Resultados da Assembleia Geral Anual 2024 da Stellantis

A Stellantis anunciou que foram adotadas na Assembleia Geral Anual (AGA) todas as resoluções submetidas à aprovação dos acionistas – num encontro que decorreu presencialmente e foi transmitido via webcast no site da Stellantis -, incluindo a proposta de aprovação de uma distribuição de dividendos no valor de 4,7 mil milhões de euros em ações ordinárias.

A distribuição proposta resultará num pagamento aos detentores de ações ordinárias de 1,55 euros por ação ordinária em circulação. Os titulares de ações ordinárias negociadas na NYSE irão receber 1,651680 dólares norte-americanos por ação ordinária, com base na taxa de câmbio de referência USD/EUR comunicada pelo Banco Central Europeu no dia 15 de abril de 2024.

A distribuição será paga a partir dos lucros registados nas Contas Anuais de 2023. O calendário previsto para as ações ordinárias cotadas na New York Stock Exchange, na Euronext Paris e na Euronext Milan será o seguinte: (i) data ex: 22 de abril de 2024, (ii) data de registo: 23 de abril de 2024 e (iii) data de pagamento: 3 de maio de 2024.

Além disso, a AGA nomeou Claudia Parzani como Diretora Não Executiva. O voto consultivo sobre o Relatório de Remuneração de 2023 foi positivo em 70,2%.

Os detalhes das resoluções submetidas à AGA estão disponíveis no site da Stellantis, em www.stellantis.com.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot