Após 12 anos de aumento de quota, a PEUGEOT terminou 2021 no topo do mercado automóvel nacional

Após 12 anos de aumento de quota, a PEUGEOT terminou 2021 no topo do mercado automóvel nacional

A PEUGEOT Portugal realizou um feito histórico no ano de 2021, ao tornar-se a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal e ao protagonizar a primeira mudança na liderança do mercado automóvel nacional nos últimos 23 anos. A marca do Leão aumenta a sua quota de mercado há 12 anos consecutivos, com um crescimento de quase 5 pontos de quota, e alcança agora a liderança do mercado.

A PEUGEOT fechou o ano de 2021 com 22.891 unidades vendidas (incluindo Veículos de Passageiros e Comerciais Ligeiros) e um crescimento de 6,5%, bastante superior ao do mercado (+1,4%). Foi também a marca mais vendida no mercado dos Veículos de Passageiros com 17.595 unidades vendidas, uma quota de mercado de 12,0% (+1,1 pp) e um crescimento das vendas de 11% face a 2020, num mercado que cresceu apenas 0,8%.

Em complemento à preferência dos clientes portugueses traduzida nos números de vendas, a PEUGEOT viu reforçado o estatuto de referência junto dos consumidores nacionais ao ser eleita, pelo 9º ano consecutivo, “Marca Automóvel Nº 1 Escolha do Consumidor”, na análise levada a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

Impondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas a este prémio, conduzido pelo principal sistema de avaliação de marcas em Portugal, e alvo de apreciação por mais de 1.500 participantes, a PEUGEOT alcançou um score global de 80,66%, o melhor índice de satisfação da sua categoria (80,70%) e um registo em recomendação de 80,50%. Alcançou, ainda, os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”.

“Na PEUGEOT estamos todos naturalmente orgulhosos com os resultados alcançados em 2021. Competimos neste mercado com excelentes marcas, e ao longo de mais um ano particularmente desafiante, pelas inúmeras condicionantes que afetaram o setor, conseguimos manter o alinhamento dos nossos esforços, dos nossos objetivos e dos nossos recursos na direção do cliente PEUGEOT, terminando no topo das tabelas de vendas, e defendendo uma marca que vê a sua quota aumentar há 12 anos. Estes sucessos comerciais e de imagem – aqui destaco a eleição de ‘Escolha do Consumidor”, em que os portugueses nos distinguem pelo nono ano consecutivo – são fruto do trabalho contínuo e da estratégia sustentada dos últimos anos, e devem-se à nossa gama de produtos e serviços associados de qualidade, tecnologicamente evoluídos, apostados na eletrificação, e que cativam cada vez mais os clientes portugueses. Mas tudo isto não seria possível sem uma forte presença da PEUGEOT em todo o País, através da sua Rede de Concessionários e do empenho e profissionalismo de todos os colaboradores, da marca e da Stellantis, em prestar os melhores serviços aos clientes”, afirma Jorge Tomé, Brand Manager da PEUGEOT Portugal.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra #peugeot