Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa junta-se ao programa “UP Skill – Digital Skills and Jobs”

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa junta-se ao programa “UP Skill - Digital Skills and Jobs”

Realizou-se no passado dia 3 maio, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), a assinatura da Adenda ao Acordo de Cooperação entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), e a Ciências ULisboa. Este momento sinaliza mais uma parceria relevante na continuidade do programa “UP Skill – Digital Skills and Jobs”, uma vez que a Ciências ULisboapassa a integrar o grupo de Instituições de Ensino Superior envolvidas na transferência de conhecimentos na área do digital.

A partir de agora a Ciências ULisboa será responsável pela conceção dos conteúdos programáticos e dos percursos de formação a realizar no âmbito do programa, para a região de Lisboa, que lhe vierem a ser atribuídos pelo IEFP, em articulação com os demais outorgantes, mas sem subordinação ao CCISP, pelo que se representará a si própria ao mesmo nível do CCISP nas atribuições que lhe são conferidas.

O acordo inicial foi assinado em março de 2020 e lançou o programa “UP Skill – Digital Skills and Jobs”, que aposta na requalificação das pessoas desempregadas ou em situação de subemprego nas várias áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que são áreas muito procuradas no mercado de trabalho.

Este é um exemplo de uma iniciativa com carácter inovador no domínio da formação profissional, com uma colaboração estreita entre o Estado (IEFP), Instituições de Ensino Superior e Empresas (representadas pela APDC), tendo sido assumido o compromisso por parte das empresas de contratar 80% dos formandos que concluem a formação com aproveitamento.

Mais informações em: UPskill – Digital Skills & Jobs

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #formacaoanecra #anecraformação #formador #formacao #IEFP #entidadeempregadorainclusiva #emprego