Volkswagen | Hub tecnológico em Portugal quer contratar 100 pessoas

A Volkswagen Digital Solutions pretende atingir este ano a meta dos 300 trabalhadores em Portugal. O hub tecnológico da fabricante automóvel vai recrutar 100 pessoas este ano.

O hub tecnológico do grupo Volkswagen em Portugal vai recrutar 100 pessoas este ano, com a empresa à procura de perfis para integrar as três unidades de desevolvimento. Em Portugal, estão instaladas unidades ligadas ao desenvolvimento de “application management services” (AMS), dedicada ao suporte aplicacional e de software para várias marcas do grupo; a unidade de “MAN digital hub”, que desenvolve produtos digitais para as áreas de logística, transportes e veículos comerciais para os camiões e autocarros da MAN; ou o centro de desenvolvimento de software, o SDC:LX.

A empresa procura perfis ligados à área tecnológica, desde “software developes” até funções de suporte, gestores de produto ou designers de produto. É possível consultar as vagas disponíveis na página da empresa.

“O talento é o grande trunfo da VWDS. A criação de tecnologia e inovação que estamos a desenvolver tem impacto nos produtos do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Para nós, o investimento na nossa empresa é um voto de confiança, mas também a confirmação de que a comunidade tech baseada em Portugal tem todo o potencial para responder aos grandes desafios da transformação digital do grupo”, indica Teresa Relvas, diretora de Corporate Functions e responsável de gestão de talento na empresa, citada em comunicado.

Atualmente, a equipa em Portugal é composta por 200 pessoas de mais de 16 nacionalidades. Até ao final de 2021 a empresa espera chegar até aos 300 trabalhadores e, até 2023, atingir a marca das 450 pessoas.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #volkswagen  #siva  #volkswagenautoeuropa #anecra #atualidade