Dacia com melhorias significativas em quatro modelos
A marca Dacia tem no Sandero o automóvel mais vendido na Europa mas, recentemente, anunciou novas motorizações e novos materiais em quatro dos seus modelos. A Dacia passou a ter uma nova assinatura luminosa, quer na dianteira, quer na traseira, exceto no Logan, a par de novas jantes e cobertura de jantes. Para a Sandero Stepway, Jogger e Logan há um novo sistema multimédia com navegação conectada e um ecrã de 10 polegadas, um painel de instrumentos digital a cores, um novo volante, um carregador de smartphones sem fios e acessórios YouClip.
Para o Jogger passou a haver um novo motor híbrido 155 e o mesmo acontecerá para o Stepway dentro de alguns meses. Para os vários modelos haverá uma nova oferta GPL otimizada, com um novo motor Eco-G 120 que estás associado a uma nova caixa de velocidades automática, com autonomia alargada. O Sandero e o Logan terão um novo versátil motor TC3 100.
A Dacia anunciou também que os modelos Sandero Stepway e Jogger terão uma nova proteção da carroçaria em Starkle, que é um material colorido na própria composição e que contém 20% de material reciclado.
De realçar que o Sandero é o automóvel mais vendido entre os particulares na Europa desde 2017. No ano passado este modelo foi o mais vendido na Europa em todos os canais, com um registo de 309 mil unidades vendidas. Por seu lado, o Jogger foi o segundo modelo mais vendido no segmento C europeu, excluindo SUB, com mais de 96 mil unidades transacionadas.
Por: Vítor Norinha