Novo Citroën C5 Aircross: O SUV que Redefine o Conforto e a Liberdade Eletrificada

Image

A Citroën completa a renovação da sua gama com a apresentação da segunda geração do C5 Aircross, um novo porta-estandarte que promete mais tranquilidade, conforto e tecnologia no segmento C-SUV. Concebido sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, este modelo destaca-se por uma postura poderosa e um design assertivo, focado na eficiência aerodinâmica.

O bem-estar a bordo é a palavra de ordem, com o novo C5 Aircross a oferecer uma experiência que se assemelha a viajar num verdadeiro casulo altamente tecnológico, o "C-Zen Lounge". O interior apresenta um espaço traseiro best in class e um volume de bagageira generoso, mantendo-se idêntico em todas as motorizações. O posto de condução é otimizado com um espetacular e ergonómico ecrã tátil em cascata e um Head-Up Display alargado.

O conforto é levado ao extremo com as suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos®, que proporcionam uma sensação de "tapete voador", e os Bancos Advanced Comfort®, que alcançam um novo nível de aconchego e podem incluir ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massagem.

Em termos de tecnologia de conectividade, o novo C5 Aircross integra a última geração de sistemas de infoentretenimento e, pela primeira vez na marca, a funcionalidade ChatGPT. A segurança é reforçada com os faróis Citroën Matrix LED e o pack Drive Assist 2.0, que permite uma condução semiautónoma de Nível 2.

A grande novidade reside na oferta de motorizações eletrificadas, adaptando-se a todas as necessidades. Os destaques são:

Híbrido Plug-in 195 automático Oferece mais de 100 km de autonomia em cidade no modo elétrico, e uma autonomia total de 650 km em autoestrada.
Citroën ë-C5 Aircross (Elétrico): A versão de Autonomia Elevada alcança uns excecionais 680 km de autonomia no ciclo combinado WLTP.
• Híbrido 145 Automático (48V) Ideal para a porta de entrada na eletrificação, permitindo percorrer até 50% do percurso em modo elétrico na cidade e com uma autonomia total superior a 950 km.

A otimização aerodinâmica resultou num coeficiente SCx de 0,75, que se traduz num ganho de autonomia elétrica superior a 30 km em autoestrada, beneficiando diretamente os condutores.

O novo Citroën C5 Aircross, concebido e produzido em França , estará à venda nos principais mercados europeus, incluindo Portugal, no segundo semestre de 2025. O modelo Híbrido Plug-in 195 automático estará disponível em Portugal em 2026.

#ashtags #NovoC5Aircross #Citroen #SUV #MobilidadeEletrica #ConfortoAdvanced #STLAMedium #TecnologiaAutomovel #CarrosEletricos #HibridoPlugIn #ANECRARevista #ANECRA