O Novo Citroën C5 Aircross Chega a Portugal: Mais Espaço, Conforto e Tecnologia Multi-Energias!
A Citroën acaba de abrir o livro de encomendas para a segunda geração do seu SUV médio, o Novo Citroën C5 Aircross, prometendo uma proposta recheada de inovações e, pela primeira vez, uma versão 100% elétrica, o ë-C5 Aircross. Desvendado mundialmente em abril, este novo modelo já está disponível para o mercado nacional, marcando a renovação total do catálogo da Citroën em menos de dois anos.
Construído sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, o Novo C5 Aircross destaca-se por um design poderoso e assertivo, concebido para uma postura imponente na estrada e uma aerodinâmica que favorece a eficiência. O seu interior, reconhecido pelo bem-estar, reforça a sensação de conforto com um estatuto de "best in class" nos bancos traseiros e um volume de bagageira generoso. O habitáculo, do tipo C-Zen Lounge, transforma-se num verdadeiro casulo tecnológico com um espetacular e ergonómico ecrã tátil em cascata (Ecrã Waterfall) e um Head-Up Display alargado (Extended HUD).
Nesta fase de lançamento, o Novo C5 Aircross adapta-se às necessidades dos clientes com duas motorizações eletrificadas: um bloco 100% híbrido e outro 100% elétrico, este último com uma autonomia de até 520 km no ciclo combinado WLTP. Em 2026, a gama será complementada com uma variante híbrida plug-in e um segundo motor elétrico de 230cv com autonomia alargada até 680 km.
A condução e a vida a bordo tornam-se mais fáceis e seguras com um vasto leque de ajudas à condução de última geração, incluindo assistência à mudança semiautomática de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, deteção de ângulo morto de longo alcance e o inovador VisioPark 360°, entre muitas outras soluções.
Disponível em três níveis de equipamento – You, Plus e Max – e uma versão Business para o segmento profissional, o Novo Citroën C5 Aircross Híbrido (145 cv) Automático tem preços de lançamento a partir de 33.490€. Já o novo ë-C5 Aircross Elétrico (210 cv) Automático, com Autonomia Longa, começa nos 40.690€.
Concebido e produzido em França, na histórica fábrica da Citroën em Rennes, o Novo C5 Aircross incorpora 160 kg de metais reciclados e 47 kg de plásticos reciclados ou de origem biológica, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.
#Citroën #C5Aircross #ëC5Aircross #SUV #VeículosElétricos #Híbrido #Conforto #Tecnologia #Mobilidade #ANECRA #ANECRARevista