SEAT Inicia Produção de Novos Ibiza e Arona em Martorell
A SEAT iniciou a produção das novas versões do Ibiza e do Arona na sua fábrica de Martorell, Barcelona. As primeiras unidades destes modelos estarão prontas para chegar ao mercado em janeiro de 2026. Ambos os modelos foram concebidos, desenvolvidos e produzidos nas instalações da SEAT.
As novas versões do SEAT Ibiza e do SEAT Arona apresentam um design renovado, interiores atualizados, uma gama de motores TSI eficientes, mais equipamento de série e funcionalidades de segurança avançadas. A marca afirma que estes modelos continuam a elevar a fasquia nos respetivos segmentos com um design vibrante e tecnologia avançada.
Markus Haupt, CEO da SEAT & CUPRA, afirmou que "O SEAT Ibiza e o Arona são verdadeiras histórias de sucesso, fundamentais na nossa gama e no crescimento da marca". Acrescentou ainda que o início da produção dos veículos representa um marco importante para a fábrica de Martorell, que está a evoluir para uma unidade flexível e multimarcas.
Jose Arreche, Diretor das fábricas da SEAT & CUPRA em Martorell e Barcelona, declarou que "A produção do Ibiza e do Arona reforça a posição de Martorell como uma fábrica preparada para enfrentar os desafios do futuro". O diretor mencionou ainda o esforço da equipa para garantir que ambos os modelos chegam às ruas no início de 2026, com processos de produção melhorados para maior precisão e eficiência.
A chegada das novas versões integra o plano da SEAT para renovar toda a sua gama com variantes eletrificadas até 2028. Este plano inclui as variantes mild hybrid do Ibiza e do Arona em 2027.
Os modelos já se encontram disponíveis nos configuradores online da SEAT em nove mercados-chave, incluindo Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido.
Sobre os Modelos:
• O SEAT Ibiza, desde a sua estreia em 1984, já vendeu mais de 6 milhões de unidades ao longo de cinco gerações.
• O SUV urbano SEAT Arona, lançado em 2017, já conquistou mais de 750.000 unidades vendidas.