Image

Mewa Reforça Presença no Ciclismo Mundial com a Red Bull-BORA-hansgrohe

A Mewa, prestadora de serviços têxteis, reforçou significativamente os investimentos em eventos desportivos como parte da sua nova estratégia de marketing implementada há cinco anos, procurando maior visibilidade em vez do papel de "campeã oculta". A modalidade de ciclismo, que atrai grande público, tem sido um foco para promover o seu sistema de panos de limpeza com serviço completo.

Após dois anos de sucesso, a parceria da Mewa com a equipa alemã UCI WorldTeam Red Bull-BORA-hansgrohe foi prolongada por mais um biénio. O mais notável é que a parceria foi ampliada: o logótipo da Mewa, que antes apenas surgia no vestuário dos mecânicos , passa a estar visível nas mangas das camisolas e nos carros da equipa.

Isto significa que, se as etapas da Vuelta 2026 voltarem a passar por Portugal (a partida já está confirmada para o Mónaco ), será possível ver a marca Mewa ao vivo nas camisolas da equipa. Esta presença alarga-se também ao Tour de France.

Para a Mewa, a escolha de parceiros de patrocínio é determinada por valores comuns, como explica Javier Fernández, Diretor de Vendas Mewa Portugal & Espanha: "A equipa Red Bull - BORA - hansgrohe combina connosco: Uma mentalidade saudável de desempenho, a firme vontade de dar sempre o seu melhor e a consciência de que, por trás de cada sucesso individual, está em geral sempre uma equipa".

Nos bastidores, a Mewa garante a eficiência da equipa ao fornecer os seus panos de limpeza com serviço completo. O sistema é sustentável e funciona da mesma forma que nas oficinas e fábricas: a Mewa entrega os panos, recolhe-os para lavagem e devolve-os após controlo, encarregando-se de toda a logística.

Esta maior visibilidade através do desporto tem contribuído para o crescimento da marca: nos últimos sete anos, a Mewa registou um aumento de mais de 80% na faturação a nível ibérico. As regiões de Portugal e da Galiza tiveram um desempenho excelente, com a Mewa a triplicar o seu volume de negócios.

Atualmente, mais de 1.500 empresas portuguesas já confiam no sistema sustentável de panos de limpeza da Mewa. Os setores automóvel, metalúrgico, logístico e gráfico, bem como empresas com oficinas de manutenção, são particularmente recetivos aos panos e mantas absorventes de óleo da Mewa com serviço completo. O potencial de crescimento em Portugal continua elevado.

#Mewa #Ciclismo #RedBullBORAhansgrohe #PatrocínioDesportivo #Vuelta2026 #TourdeFrance #ServiçoTêxtil #PanosDeLimpeza #Sustentabilidade #ANECRARevista #ANECRA