febi & SWAG O futuro dos óleos de motor chega com rótulos renovados e aprovações oficiais!
As marcas febi e SWAG, pertencentes ao bilstein group, anunciam uma importante inovação no design dos rótulos dos seus óleos de motor. Esta mudança, impulsionada pela competitividade do mercado, não se limita a uma renovação estética; visa aumentar a visibilidade e, mais crucialmente, destacar as aprovações dos fabricantes de veículos diretamente nas embalagens. Esta é uma caraterística de qualidade essencial tanto para oficinas como para consumidores finais.
Jannis Schüler, Category Program Manager Chemicals no Group Category Procurement, enfatiza a relevância destas aprovações: "Independentemente do facto de todos os óleos do motor oferecidos sob as marcas do bilstein group cumprirem as especificações do fabricante, as aprovações são de importância elevada. No setor dos veículos comerciais, isto é ainda mais relevante do que para os veículos de passageiros normais". Esta distinção é vital, uma vez que veículos comerciais, muitas vezes alugados, exigem óleos com aprovação do fabricante para cumprir as condições de garantia em inspeções ou reparações.
Para simplificar o processo de aprovação e otimizar custos, foram definidos nomes para os produtos, agrupando os óleos em três categorias de desempenho distintas:
• Veículos de Passageiros "Mobility Guard", "Mobility Guard Pro" e "Mobility Guard Ultra".
• Veículos Comerciais "Cargo Hero", "Cargo Hero Pro" e "Cargo Hero Ultra".
A principal diferença entre estas categorias reside nos perfis de aplicação:
• Variantes regulares (sem afixo) Incluem produtos básicos com especificações individuais.
• Variantes “Pro” Abrangem uma vasta gama de especificações OEM (Fabricante de Equipamento Original).
• Óleos “Ultra” Possuem aprovações oficiais dos OEM e são ideais para veículos de última geração com sistemas de pós-tratamento dos gases de escape, graças ao seu teor reduzido de cinzas sulfatadas e baixa viscosidade (SAE 0W-XX).
Schüler explica que a combinação de diferentes unidades de embalagem sob um nome de produto específico "permite a aplicação conjunta de aprovações do fabricante e também economiza custos de aprovação". Para além das aprovações oficiais da Daimler-Truck, Mack, MAN, Renault, Scania e Volvo, também foram obtidas aprovações de fabricantes como BMW, Mercedes-Benz, PSA e do Grupo VW para o setor de veículos de passageiros, e todas estas podem ser encontradas nos novos rótulos.
Num mercado tão competitivo como o dos fluidos, o bilstein group prioriza a comunicação da qualidade dos seus óleos de forma clara e imediata. Os rótulos com um design limpo contribuem significativamente para este objetivo. Além disso, a cor desempenha um papel fundamental, com a adaptação dos grandes contentores – os bidões de 60 e 200 litros – para a SWAG e a gama de camiões febi. "A cor dos bidões e os rótulos foram adaptados ao design caraterístico da respetiva marca. Isto significa que os nossos bidões de óleo se destacam imediatamente nos locais de armazenamento dos nossos clientes, nos distribuidores e, por último, mas não menos importante, nas oficinas", afirma Schüler. Esta estratégia contribui diretamente para a competitividade e a notoriedade da marca.
#febi #SWAG #ÓleoDeMotor #BilsteinGroup #ManutençãoAutomóvel #AprovaçõesOEM #QualidadeAutomóvel #Novidade #Lubrificantes #VeículosComer