Mewa Reforça Estrutura e Nomeia Waldemar Feldbusch como CFO
O Grupo Mewa, um dos principais prestadores de serviços têxteis da Europa e que em 2024 alcançou um volume de negócios de 937,9 milhões de euros , acaba de dar um passo estratégico crucial para garantir o seu crescimento contínuo e sustentável.
Com efeito a partir de 1 de outubro de 2025 , Waldemar Feldbusch foi nomeado o novo Diretor Financeiro (CFO) pelo Conselho Fiscal, reforçando significativamente a estrutura de gestão sediada em Wiesbaden, na Alemanha. O cargo, que até então estava a ser assegurado pelo CEO e Presidente do Conselho de Administração, Bernhard Niklewitz , passa agora a constituir uma quarta área de negócios na direção: Finanças e Compliance.
Waldemar Feldbusch, engenheiro de gestão de empresas e com 41 anos , é um nome de peso e já faz parte da Mewa desde 2017. Antes da sua ascensão, desempenhava a função de diretor do departamento financeiro e era membro do Conselho Executivo. A sua vasta experiência no setor financeiro inclui passagens pelo Deutsche Bank e pelo setor de private equity em Frankfurt. Segundo Andreas Söffing, Presidente do Conselho Fiscal, esta ampliação tem como objetivo "reforçar as funções de gestão das áreas de Finanças, Controlling e Compliance", impulsionando o desenvolvimento das estruturas administrativas do Grupo.
Waldemar Feldbusch junta-se assim a uma direção de elite, liderando os negócios estratégicos e operacionais da Mewa com Bernhard Niklewitz (CEO), Michael Kümpfel (CCO) e Björn Scheel (COO). Esta nova equipa de quatro elementos garante que a Mewa, que opera como sociedade anónima europeia (SE) desde 2022 , está totalmente preparada para manter a sua trajetória de sucesso no mercado, expandindo a sua liderança e o serviço completo de têxteis industriais a mais de 200.000 clientes em 26 países. A Mewa, pioneira no serviço têxtil sustentável desde 1908 , consolida a sua posição de category leader.
#ANECRARevista #ANECRA #Mewa #Nomeação #CFO #Liderança #Finanças #Gestão #ServiçosTêxteis #CrescimentoSustentável #WaldemarFeldbusch