Bridgestone RACING BATTLAX V03: Mais Aderência, Voltas Mais Rápidas e uma Nova Opção SPRINT

Image

A Bridgestone, líder mundial em soluções de mobilidade, acaba de agitar o mundo das duas rodas com o lançamento do seu novo pneu slick premium: o RACING BATTLAX V03. Concebido exclusivamente para utilização em pista, este novo pneu promete o melhor nível de aderência alguma vez alcançado na série BATTLAX comercial.

A Tecnologia de Elite do EWC na Sua Moto

O desenvolvimento do V03 bebe diretamente nas décadas de sucesso da Bridgestone nas competições de elite, em particular o Campeonato Mundial de Resistência da FIM (EWC). As equipas equipadas com pneus Bridgestone conquistaram o título do EWC por cinco anos consecutivos. É esta experiência, refinada em anos de vitórias em corridas, que impulsiona os compostos recém-desenvolvidos e as técnicas de produção avançadas do V03.

Uma Performance Superior e Comprovada

O que isto significa para o piloto? Velocidade e consistência. Graças a um perfil totalmente redesenhado, o pneu dianteiro e o traseiro do RACING BATTLAX V03 oferecem uma área de contacto significativamente maior. Na prática, isto traduz-se numa aderência superior e, crucialmente, em voltas mais rápidas.

Os números falam por si: o V03 melhora os tempos por volta em 1,3% face ao seu antecessor (o RACING BATTLAX V02 na versão SOFT), mantendo a reconhecida consistência da Bridgestone, essencial após várias voltas.

Conheça a Nova Versão SPRINT

Pela primeira vez, a Bridgestone introduz uma versão traseira “SPRINT spec”. Focada na maximização da aderência de pico através de um design de composto avançado , o RACING BATTLAX V03 SPRINT é a escolha perfeita para quem participa em corridas curtas ou simplesmente procura o máximo desempenho em pista. Esta versão SPRINT proporciona uma redução adicional de 1,9% nos tempos por volta quando comparado com o V02 SOFT.

Disponibilidade no Mercado Europeu

O novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 está agendado para chegar aos mercados europeu e norte-americano em 2026.

Pneu Dianteiro (120/70R17) Previsto para 2026, com compostos "Suave" e "Suave-Médio".
Pneu Traseiro (200/60R17) Previsto para 2026, com as opções "Suave", "Médio" e a nova versão "SPRINT".
Pneu Traseiro (190/60R17) Lançamento previsto a partir de 2027, com dois compostos a serem confirmados.

Este lançamento reforça o "Compromisso Bridgestone E8" e a visão da marca de ser um líder absoluto no setor com produtos "Dan-Totsu" , elevando a fasquia da excelência em competição.

#ANECRARevista #ANECRA #Bridgestone #BATTLAXV03 #RACINGBATTLAX #PneusDeCompetição #MotoGP #CorridasDeMota #SlickTyres #PerformanceEmPista #TecnologiaBridgestone