Concluído o terceiro trimestre de 2023, a PEUGEOT reforçou a liderança do mercado automóvel nacional, ao vender nos primeiros nove meses do ano 20.789 automóveis de Passageiros e Comerciais Ligeiros, aumentando a sua quota de mercado para 12,0% contra 11,8% há um ano (crescimento das vendas de 33,9%) (Dados ACAP). À entrada do último trimestre do ano, a PEUGEOT é a marca mais vendida, com mais de 6.000 automóveis de diferença para a segunda classificada.
No mercado de Veículos de Passageiros, a liderança é também da PEUGEOT. Decorridos os primeiros nove meses de 2023, a marca comercializou 17.253 unidades (+ 35,6%) e elevou a quota de mercado para 11,3% (era de 11,1% no período homólogo do ano passado).
Todos best-sellers, os modelos que mais contribuem para a preferência dos portugueses pela PEUGEOT são o 2008 – cuja nova geração acaba de ser lançada em Portugal – com 5.674 unidades vendidas entre janeiro e setembro, o 208, com 5.312 vendas, e o 308 é o terceiro modelo PEUGEOT mais vendido do mercado de automóveis de passageiros com 2.582 matrículas. Ainda este ano, os novos 308 e 308 SW verão reforçada a sua oferta com o lançamento das versões 100% elétricas.
A PEUGEOT é, também, a marca líder nas vendas entre os Comerciais Ligeiros, com 3.536 unidades entregues aos seus clientes profissionais. A quota da marca neste mercado subiu para 17,5%, contra os 16,5% registados no acumulado a esta altura em 2022. O PEUGEOT Partner mantém-se inalcançável entre os seus pares, registando, à data, um acumulado de 3.128 viaturas comercializadas.
PEUGEOT reforça-se com a transição energética
Num mercado eletrificado (100% elétricos + Híbridos plug-in) que representa já 27% das vendas de automóveis em Portugal, a PEUGEOT mantém o foco na eletrificação e aposta numa gama eletrificada que não pára de evoluir.
A marca volta a demonstrar a sua posição de referência como líder na eletrificação entre os construtores generalistas, e em setembro mais de 1 em cada 4 PEUGEOT vendidos em Portugal foram LEV (Elétricos a bateria e Plug-in Hybrids).
A PEUGEOT mantém-se como primeira marca generalista no ranking de vendas nacional, no mercado de baixas emissões LEV (BEV+PHEV), tendo registado, à data, um volume de 4.159 viaturas, com uma quota de 8,9%).
Na vertente BEV, a PEUGEOT reforça o seu estatuto de líder do mercado generalista em VP + VCL, posicionando-se, também, como a segunda marca mais vendida em termos absolutos. Conta, à data, com um acumulado de 2.576 viaturas vendidas, para uma quota de 9,4%.
É igualmente a líder generalista no mercado VP-BEV, somando 2.050 viaturas, e a líder absoluta no mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 29,6% e um volume de 526 veículos.
#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #atualidade #fiat #abarth #peugeot