A Bentley Motors tem o orgulho de anunciar que concluiu a produção da primeira unidade da quarta geração do Continental GT a tempo do 136.º aniversário de Walter Owen Bentley, o fundador da marca.
Com a mesma especificação do veículo que figurou no filme de lançamento e no recorde não oficial de “Velocidade Subaquática”, o primeiro novo Continental GT tem a pintura Tourmaline Green, com interior em Gravity Grey e detalhes em Mandarin. O automóvel começará a sua vida na frota de imprensa do Reino Unido, antes de se juntar à Bentley Heritage Collection, onde será preservado para sempre. De seguida, terá início a produção dos primeiros veículos destinados a clientes, cada um configurado numa das 46 mil milhões de combinações possíveis através da lista de opções da Bentley.
Comentando sobre o início da produção, Andreas Lehe, Membro do Conselho de Fabrico da Bentley, declarou:
“A quarta geração do Continental GT é uma verdadeira obra-prima. A cor vibrante de lançamento, Tourmaline Green, é uma interpretação moderna do notável Bentley Green, criada e pintada pelos nossos artesãos. O veículo passou por 92 estações de montagem durante o processo de produção, e também ultrapassámos os limites do design interior, com texturas tridimensionais em couro, acolchoados modernos e acabamentos em cromado escuro. Os nossos artesãos em Crewe superaram-se, garantindo que cada detalhe exala luxo.”
O Continental GT Speed redefine a combinação suprema de performance de supercarro, luxo artesanal e facilidade de utilização no dia a dia. O novo modelo exibe um design abrangente do exterior e do interior, com detalhes modernos e limpos, recentemente estabelecidos pelo novo DNA revelado pelos modelos Bacalar e Batur, produzidos sob medida.
A performance extraordinária é garantida por uma nova motorização Ultra Performance Hybrid, com 782 cv e 1.000 Nm, provenientes de um motor V8 de 4.0 litros, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 190 cv. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com a vantagem de 81 km de autonomia em modo exclusivamente elétrico (no ciclo de condução da UE) e uma autonomia total para até 859 km – criando um supercarro para o uso diário.
Esta unidade em particular será, mais tarde, destinada a integrar a Bentley Heritage Collection. Atualmente composta por 45 automóveis, desde o Bentley mais antigo do mundo (o 3-Litre EXP2 de 1919) até à última geração do Continental GT (de 2024), a coleção inclui alguns dos Bentley mais extraordinários já produzidos, representando cada década dos 105 anos de história da marca.
#anecrarevista #anecra #bentley #atualidade #reparação #aftermarket