Associação All4Integrity lança a nova edição do Programa escolar de literacia anticorrupção

Associação All4Integrity lança a nova edição do Programa escolar de literacia anticorrupção

Pelo quarto ano consecutivo, e a cinco meses de se comemorar o Dia Internacional Contra a Corrupção, a Associação All4Integrity lança a nova edição do Programa RedEscolas Anticorrupção – escolas que nos inspiram uma cultura de integridade. Este programa escolar de literacia anticorrupção visa, no quadro dos valores de uma democracia participativa, o desenvolvimento de uma cidadania esclarecida e ativa, o desenvolvimento de projetos escolares de âmbito transdisciplinar e interdisciplinar de promoção de uma cultura de integridade, assim como potenciar competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

A RedEscolas AntiCorrupção promove junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, assim como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal. Este programa de literacia anticorrupção destina-se aos alunos entre o 7º e o 12º ano de escolaridade que frequentem qualquer sistema de ensino (nacional e/ou internacional) – pública, privada, ensino regular, ensino profissional – em território português e/ou estrangeiro.

O período de adesão das Escolas ao Programa decorre entre 9 de setembro e 25 de outubro através do preenchimento do formulário que estará disponível no site da All4Integrity . Todas as informações adicionais estão disponíveis no Regulamento da 4ª edição do Programa.

#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade