Bentley lança, em Monterey, couro Olive Tan, como etapa de processo de sustentabilidade

Bentley lança, em Monterey, couro Olive Tan, como etapa de processo de sustentabilidade

A Bentley Motors passou a disponibilizar o couro Olive Tan, que é totalmente orgânico, como parte do seu projeto: Beyond100, que planeia que a marca se torne líder em mobilidade sustentável de luxo. Mesmo sendo conhecida em todo o mundo pelos couros que utiliza, que simbolizam: elegância, durabilidade e uma qualidade sem igual, a Bentley continua, ainda assim, a procurar melhorar as credenciais dos seus materiais sustentáveis.

Este produto vem confirmar um importante passo nesse sentido. O couro: Olive Tan, será apresentado, pela primeira vez, num novo modelo da Bentley, que será exibido na Monterey Car Week, na Califórnia, a 18 de agosto.

A característica distintiva deste couro, começa na sustentabilidade do seu processo de tingimento, que usa um derivado orgânico da indústria do azeite, retirado da água no processo de prensagem. O elemento tingidor não tem metais perigosos, nem minerais, além de usar menos água que o processo de tingimento convencional, além de apresentar uma maior concentração de químicos recicláveis. O couro orgânico, que resulta deste processo, é incrivelmente suave e digno da marca de carros de luxo mais desejada do mundo.

A Bentley Motors, é o primeiro construtor automóvel que usa esta tecnologia inovadora na indústria automóvel: Olive Mill Wastewater (OMW), da empresa de couros:  Pasubio SpA.

O couro Olive Tan representa mais um passo na estratégia do couro sustentável da Bentley. A marca britânica já utiliza couros que são subprodutos da indústria da carne e que altamente rastreáveis, do ponto de vista da sustentabilidade. Anualmente, a produção global de couro recicla cerca de 270 milhões de couros que, de outra forma, iriam acabar em aterros sanitários. A produção de couro é considerada um meio seguro, compatível e fortemente regulamentado, de reciclar um derivado da indústria da carne, transformando-o num material bonito e sustentável.

Este couro Olive Tan, será apresentado num novo modelo da Bentley, que estará presente na Monterey Car Week, a 18 de agosto, na Califórnia. A Bentley já está a planear incluir esta opção sustentável em toda a gama.

A Bentley, foi o primeiro construtor automóvel, a fazer parte do Leather Working Group (LWG), em 2021. Este grupo, define o padrão de referência para a produção sustentável do couro e está alinhado com a estratégia inovadora: Beyond100, da Bentley, que visa a liderança em mobilidade sustentável de luxo.

Marc Stang, técnico especialista de couro na Bentley Motors, confirmou que: “O couro é um componente integral do interior dos nossos carros, sendo também um elemento principal na criação da assinatura de acabamento excecional da Bentley. O facto do couro ser muito resistente também é importante, porque 84 por cento de todos os Bentley construídos ainda circulam nas estradas do Reino Unido.”

“Nós usamos oito peles por carro e são todas provenientes da União Europeia. A Bentley evita usar couros que estejam associados à desflorestação, no seguimento do trabalho feito com a nossa cadeia de fornecimento, onde promovemos processos mais ecológicos. Mantemo-nos comprometidos em usar fornecedores de couros mais sustentáveis, assim como em desenvolver iniciativas que melhorem a nossa cadeia de fornecedores”.

#anecrarevista #anecra #bentley #atualidade #reparação #aftermarket