A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (NEV), reforça a sua posição mundial, após o anúncio dos seus mais recentes números de vendas. Junho foi um mês recorde para as vendas de veículos elétricos (BEV e PHEV) da BYD, ultrapassando pela primeira vez as 250.000 unidades, com um volume de vendas acumulado de 1,25 milhões de unidades no primeiro semestre de 2023. Este sucesso de vendas acelerou um crescimento anual substancial de 96%, reforçando ainda mais a BYD como a marca líder nas vendas globais de NEV.
A inovação na tecnologia de veículos elétricos tem sido fundamental para o resultado das vendas, com a BYD a introduzir uma gama diversificada de viaturas elétricas de passageiros em novos mercados, inspirando a procura global e gerando um rápido crescimento das vendas em muitos continentes.
A entrada em novos mercados na Europa tem tido um lugar de destaque na estratégia global da BYD para os veículos de passageiros. As parcerias-chave estratégicas, para fornecer aos consumidores vendas localizadas e apoio pós-venda, tem sido fundamental para este objetivo.
O estímulo à procura de automóveis BYD tem sido potenciado por uma série de lançamentos de produtos na Europa, nos primeiros seis meses de 2023. Este crescimento teve início em meados de março, quando o BYD ATTO 3 se estreou no Reino Unido, rapidamente seguido pelo lançamento em Espanha do BYD HAN, TANG e também do ATTO 3. Em maio, o BYD DOLPHIN e o SEAL fizeram a sua primeira aparição pública no Salão Internacional do Automóvel de Barcelona de 2023, onde a BYD revelou aos consumidores europeus o seu conceito Ocean Design, de inspiração marítima. Os lançamentos continuaram em maio e junho, quando os principais modelos foram apresentados em Portugal, França, Itália e Islândia, aumentando ainda mais o reconhecimento dos produtos BYD nos mercados europeus.
A BYD também fará a sua estreia no salão IAA Mobility em Munique, na Alemanha, em setembro de 2023, apresentando a sua mais recente linha de produtos e tecnologias sustentáveis, para potenciar a aceitação de veículos de passageiros movidos a novas energias na Europa.
Com o compromisso de oferecer aos consumidores europeus uma gama completa e diversificada de veículos elétricos, a BYD está empenhada em oferecer escolhas inspiradoras, combinando valor com experiências de alta tecnologia de primeira qualidade, tendo a garantia de elevados níveis de assistência local ao cliente.
A missão da BYD é influenciar a mudança através da inovação sustentável, criando um ecossistema completo de energia limpa, que reduza a dependência mundial dos combustíveis fósseis, com o objetivo de arrefecer a Terra em 1°C.
#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos