Apenas três anos após a sua criação, a Stellantis alcançou um novo marco na fusão das suas atividades em benefício dos clientes. Com a Spoticar Trade, o construtor oferece aos seus clientes profissionais do setor automóvel o acesso a um mercado único para a aquisição de Veículos Usados (VU) das diferentes gamas das nove marcas Stellantis, em oito países europeus.
Já líder do mercado europeu de venda de VU a particulares, a Stellantis enriquece a partir de hoje o ecossistema de Usados Spoticar com o lançamento de um marketplace único.
Dedicado aos profissionais do setor, o Spoticar Trade pretende mudar a dimensão da experiência dos clientes B2B na procura e aquisição de veículos usados. Graças a um acesso único a um stock VU de até nove marcas – Alfa Romeo, DS Automobiles, Lancia, Abarth, Jeep®, Peugeot, Citroën, Fiat e Opel – os clientes profissionais do setor automóvel de oito países europeus – França, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Países Baixos, Áustria e Bélgica – verão o seu quotidiano facilitado e estabelecerão uma relação privilegiada com o construtor, através da plataforma Spoticar Trade. Esta nova plataforma permitirá ainda aos concessionários das marcas da Stellantis diversificar a sua oferta VU, ao proporem todas a marcas do grupo.
O Spoticar Trade foi concebido para permitir a todos os profissionais do setor automóvel, independentemente da sua dimensão, beneficiar das vantagens de um grande Marketplace de um construtor dedicado à venda de veículos usados:
Diversidade de produtos: graças à diversidade das marcas disponíveis e à riqueza das gamas de cada marca, os clientes Spoticar Trade terão acesso a uma vasta escolha de veículos de todas as idades, motorizações e quilometragens. A diversidade da gama de veículos elétricos e híbridos da Stellantis permitirá aos clientes B2B responder às novas necessidades de mobilidade e ter acesso a um vasto catálogo de modelos e tecnologias.
Uma relação baseada na confiança: ao oferecer uma ligação direta com o construtor e uma plataforma administrativa para facilitar os procedimentos, a Spoticar Trade torna-se numa porta de entrada sem intermediários para a Stellantis, o que deverá facilitar as relações com os clientes, agilizar as trocas e simplificar os procedimentos para uma experiência particularmente fluída para o cliente.
Uma gama de serviços: a Spoticar Trade oferece aos seus clientes serviços inovadores para um mercado B2B, tais como financiamento e soluções de transporte que permitem a entrega de um a 100 veículos, bem como veículos recondicionados pelo fabricante e prontos para entrega.
Vários métodos de compra: a Spoticar Trade oferece múltiplas soluções de compra para responder às necessidades dos diferentes tipos de clientes profissionais: preço fixo (click & buy), leilões, licitações (leilões invertidos), vendas em lote. Desta forma, todas as estruturas comerciais poderão escolher o tipo de aquisição que mais lhes convém.
Com a Spoticar Trade, a Stellantis alarga consideravelmente as oportunidades para os clientes B2B no mercado VU, graças à diversidade da sua oferta e à riqueza dos serviços que presta. Integrada no plano estratégico “Dare Forward 2030” da empresa, a plataforma Spoticar Trade contribui para tornar a Stellantis num importante ator multimarca de abrangência mundial.
Com a introdução deste marketplace, a Stellantis pretende comercializar 400.000 veículos usados aos seus clientes profissionais europeus em 2025.
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