Em Portugal, estima-se que 25% das emissões de gases com efeito de estufa provêm dos setores de mobilidade e transportes.
No passado mês de junho, graças a uma newsletter que recebemos, elaborámos um artigo sobre o ECO Diesel da PRIO, que estava prestes a chegar ao mercado. Pois bem, a verdade é já está mesmo disponível, em cerca de 60 postos.
O ECO Diesel nasceu da aposta da PRIO na promoção de energias renováveis para a mobilidade. Desenvolvido com a inovadora tecnologia E2Tech, e em conformidade com os mais rigorosos padrões ambientais, oferece um melhor desempenho em veículos a diesel. Além de ser uma alternativa mais sustentável do que outros produtos a diesel, a sua maior eficiência permite uma redução de consumo de combustível e uma melhor performance das viaturas. Ou seja, é mais ecológico e mais económico.
Este produto conta uma incorporação diferenciada de energia renovável – 15% -, distinguindo-se dos outros produtos disponíveis no mercado, que contam com incorporação mais baixa. A percentagem de energia renovável aliada às outras componentes do produto fazem com que o ECO Diesel seja mais eficiente no que ao consumo de combustível diz respeito – até 5% de redução no consumo -, e promova até 18% de redução das emissões de gases com efeito de estufa durante o ciclo de vida do produto.
Testado desde 2019
Desde 2019 que o ECO Diesel já está a ser utilizado diariamente por frotas de várias empresas em Portugal, como a Delta ou a Velltrans, transportadora que trabalha para a Norauto. Este produto esteve também disponível em postos selecionados e foi extensivamente utilizado por vários clientes, sendo que no total, já foram percorridos mais de 65 milhões de km em estrada, alimentados a ECO Diesel e que confirmam todos os atributos do combustível e as vantagens associadas à sua utilização.
Até ao final do ano, o ECO Diesel será opção disponível para os clientes em toda a rede nacional de postos próprios, sendo assumido como o diesel premium à disposição de todos os clientes PRIO.
#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #pneus #aftermarket #atualidade #ENERGIA #combustiveis #prio