Segundo o Sapo a Volkswagen realizou uma reunião virtual onde foi falado o futuro do gigante grupo alemão. Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, quer continuar a investir na eletrificação e digitalização das marcas envolventes e que vão dar “passos importantes” nesta estratégia ainda este ano. “A Volkswagen precisa de mudar. De uma coleção de marcas e produtos com motores a combustão fascinantes que emocionam os clientes com uma engenharia excelente, para uma empresa digital que opera milhões de dispositivos de mobilidade confiável em todo o mundo”, referiu Herbert Diess nessa mesma reunião.
De facto, com o lançamento dos mais recentes veículos, como por exemplo o ID.3, a Volkswagen está a realizar isso mesmo a que se propõe. No entanto, que futuro pode ser delineado? Estas afirmações do CEO do Grupo Volkswagen, podem de alguma forma estar interligadas com os rumores que indicam a venda da Bugatti. Em declarações à Reuters, os executivos senior já fizeram saber que o grupo está a ponderar o futuro de marcas com o Bugatti, Lamborghini ou Ducati. Com estas palavras, Diess deixou no ar mudanças drásticas ainda em 2020 no maior grupo automóvel do mundo.