A Honda solidifica a sua fase de crescimento e foi a terceira marca automóvel que mais cresceu no mercado de automóveis ligeiros de passageiros no primeiro semestre de 2024, com uma subida de 103% face ao período homólogo. O modelo de maior destaque é o Honda HR-V e:HEV, que está no Top 3 de veículos mais vendidos em Portugal, nos primeiros seis meses do ano, no segmento B-SUV Full Hybrid.
Os resultados atingidos pela Honda em território nacional foram impulsionados por uma série de iniciativas, nomeadamente as três edições organizadas do evento Honda DREAM DAYS, cujo objetivo é permitir aos clientes experimentarem as últimas inovações da marca e entrar em contacto com a gama 100% renovada e eletrificada Honda. Além disso, à boleia do mote “mudar faz bem ao planeta”, a marca proporciona aos clientes oportunidades especiais de apoio à retoma, apoiando a renovação do parque circulante e contribuindo ativamente para a redução da pegada ecológica.
No primeiro semestre destaca-se, também, a conquista do “Prémio Desportivo/Lazer do Ano 2024” pelo Honda Civic Type R, nos prémios Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024. Um troféu que destaca a excelência da Honda em desempenho e design. O icónico modelo foi concebido para proporcionar a mais emocionante experiência desportiva ao condutor, sendo a geração mais potente até à data, com 329cv. Num esforço junto da casa-mãe, a Honda Automóveis Portugal assegurou, em fevereiro, a vinda de mais 10 unidades do modelo para o mercado nacional, após as unidades inicialmente previstas para Portugal terem esgotado apenas 72 horas após o lançamento.
“Atingir um crescimento significativo num mercado tão competitivo é um marco importante para uma marca estabelecida como a Honda. Este crescimento reflete a nossa capacidade de inovar e de nos adaptarmos às necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo que promovemos uma mobilidade mais sustentável. Este resultado indica que estamos no caminho certo,” afirmou Paulo Ferreira, Brand Manager da Honda em Portugal.
À entrada para o segundo semestre a ambição da marca reforça-se e para amplificar essa ambição a Honda assinou um acordo de parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e tornou-se a marca oficial dos Lobos, a Seleção Portuguesa de Rugby. Esta ligação permite destacar a capacidade de ambicionar, sonhar e alcançar o sucesso, valores que a marca e os Lobos personificam exemplarmente.
A Honda continua a liderar o caminho para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras e eficientes aos seus clientes.
#anecrarevista #mercadousados #reparação #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #honda #hybrid #Sustentabilidade